23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Em dia recorde de positivos para a Covid, MS registra mais de 1500 casos em 24h

Três Lagoas confirmou mais 14 casos nesta quarta-feira; Campo Grande está com 94% dos leitos de UTI ocupados

Mato Grosso do Sul registrou, mais uma vez, aumento recorde no número de casos confirmados de Covid-19 em 24h. Foram 1.503 positivos nas últimas 24h.

Além disso, mais nove óbitos foram registrados hoje. O estado já soma 18.889 infectados desde o início da pandemia, dos quais 257 foram a óbito.

Os números preocupam as autoridades uma vez que, na medida em que cresce o número de infectados, as taxas de isolamento social seguem muito aquém do índice de 60% recomendado pela SES para reduzir a curva de contágio do vírus. As taxas de mobilidade social nos municípios vão de 31,6% em Rio Verde de Mato Grosso a 62,5% em Japorã. Confira aqui a lista completa.

Isso significa que a maioria da população manteve a rotina de dias normais podendo a qualquer momento ter contato com o vírus que circula de maneira mais agressiva no estado nos últimos dias.

Em dia recorde de positivos para a Covid, MS registra mais de 1500 casos em 24h

Um problema chamado Campo Grande

Com 7.348 casos confirmados de Covid e 94% dos leitos de UTI da macrorregião ocupados, Campo Grande registrou taxa de isolamento social de 37,3% nesta terça. Com esse percentual, a capital sul-mato-grossense figura em 25° lugar no ranking nacional.

Diante deste cenário o secretário de saúde, Geraldo Resende voltou a pedir a colaboração da sociedade nesse enfrentamento. “Somente o isolamento social, uso de máscaras e manter as regras de higiene, são de fato elementos com base cientifica que são fundamentais para o enfrentamento da Covid. Muita gente está levando a vida normal, não está cumprindo o toque de recolher, está frequentando bares e botecos. Muitas vezes levando as famílias a risco”, alertou.

Situação em Três Lagoas

Nesta quarta-feira, 22, Três Lagoas registrou mais 14 casos positivos para Covid-19. Entre os novos casos estão sete homens, com idades entre cinco e 41 anos, e sete mulheres, com idades entre 23 a 74 anos.

Uma mulher 74 anos está em isolamento hospitalar e todos os outros estão em isolamento domiciliar.

Dezoito pessoas estão internadas na cidade: dentre os confirmados, seis estão em UTI pública e sete em enfermaria pública, um em UTI privada e um em enfermaria privada. Dentre os casos suspeitos, um está em UTI pública, um em enfermaria pública e um em UTI privada.

A cidade registra 544 infectados, sendo que 345 já se recuperaram da doença e 10 foram a óbito. O número de casos ativos subiu para 189.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.