24.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de agosto, 2022
InícioNotíciasPolíciaEm dois dias, DOF apreende 10 veículos carregados com materiais de contrabando...

Em dois dias, DOF apreende 10 veículos carregados com materiais de contrabando e descaminho e causa prejuízo milionário aos contrabandistas

Ações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) durante o final de semana no combate ao contrabando e descaminho em Mato Grosso do Sul resultaram na apreensão de dez veículos carregados com produtos ilegais oriundos do Paraguai e causaram um prejuízo de mais R$ 1.4 milhão aos contrabandistas.

Em uma única ação na sexta-feira (26/05), na MS-462, em Maracaju foram apreendidos em um comboio, com oito veículos, 650 pacotes de cigarros, 1260 caixas de narguilé em pacotes, 308 caixas de narguilé líquido, 1700 pacotes de papel seda, 1140 jaquetas, 11 volumes de óculos, 256 cigarros eletrônicos, 10 pneus, um fardo de roupa e 250 casacos. Os produtos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.

Já em outra ocorrência envolvendo os policiais do DOF, na MS-164, zona rural de Ponta Porã, neste sábado (28/05), foram apreendidos mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai em um veículo Citroen/C3. Um homem de 36 anos foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

Em outra ação do DOF neste sábado, área urbana de Dourados, dois veículos transportando 2 mil pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos. Um homem de 44 anos foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.