21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em estande, Fibria mostra como a celulose está presente no dia a dia

05/06/2015 09h57 – Atualizado em 05/06/2015 09h57

Público também terá acesso à informações do projeto de expansão da unidade em Três Lagoas (MS)

Assessoria

Você sabia que a celulose está presente em produtos que fazem parte de momentos especiais da sua história de vida? Para responder a essa pergunta a Fibria marca presença na 2ª Feira Três Lagoas Florestal com o conceito “Celulose que produz Histórias”.

Com 170 m², equipado com totens multimídias os visitantes terão acesso de forma rápida e simples às informações sobre o projeto de expansão, Horizonte 2 da Fibria em Três Lagoas (MS), bem como o resumo das principais atividades e resultados da empresa.

Profissionais da Fibria, e promotoras qualificadas, estarão a disposição para esclarecer dúvidas e explicar o processo de produção da celulose, que inicia com o manejo sustentável das florestas de eucalipto, priorizando o respeito a biodiversidade e a preservação ambiental, até a utilização da celulose no dia a dia das pessoas.

TVs de led instaladas do lado externo do estande mostrarão que a celulose produzida pela Fibria é transformada em diferentes tipos de papéis, sendo que 54% são papéis sanitários (como guardanapos e papéis higiênicos), 24% papéis especiais (como os comprovantes de transações emitidas pelas máquinas de cartões de crédito), e 22% são papéis de imprimir e escrever, utilizados em escritórios, escolas, entre outras atividades.

O público que visitar o estande também poderá conferir de perto como é o processo da colheita mecanizada. O Centro de Capacitação Operacional da Fibria esta presente com um dos simuladores utilizados no treinamento dos operadores de máquinas florestais.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa 100% brasileira que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose e cerca de 17 mil trabalhadores, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-venture com a Stora Enso.

A Fibria possui uma área florestal de aproximadamente 968 mil hectares, localizada em seis estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Mato Grosso do Sul). Deste total, mais de 343 mil hectares são destinados à conservação ambiental. A companhia tem uma forte atuação no mercado externo, exportando mais de 90% de sua produção para países da Europa, Ásia e América Latina e Estados Unidos. A Fibria tem ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). A empresa faz parte das carteiras do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da BM&F Bovespa e do DJSI (Índice Dow Jones de Sustentabilidade), da Bolsa de Nova York (NYSE).

Saiba mais em Fibria

(*) Assessoria de Imprensa da Fibria

Estande da Fibria na 2ª Feira Três Lagoas Florestal. (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.