23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em incentivo, vereador realiza 2ª edição do projeto “ Feira do Livro”

09/03/2018 07h40

Em incentivo, vereador realiza 2ª edição do projeto ” Feira do Livro”

O evento aconteceu na escola do bairro São João e arrecadou mais de 400 livros.

Redação

Atento a comunidade escolar, o vereador André Bittencourt, realizou na manhã de hoje (08), a 2ª edição do seu projeto Feira do Livro, na Escola Municipal Odeir Antonio, localizada no bairro São João.

Alunos, professores e demais funcionários participaram da abertura do evento, na quadra da escola. Antes de conhecerem o espaço destinado aos livros, houve a apresentação da Banda Spartan e do Grupo Batalha MC. Esta é a segunda edição do evento. A primeira aconteceu em novembro passado, na Escola Padre João Tomes, no bairro Vila Piloto. Desta vez, foram arrecadados mais de 400 livros.

“A ideia da feira consiste em arrecadar livros, através do meu gabinete , para contribuir com a formação ou manutenção das bibliotecas das escolas de Três Lagoas. Quando propus realizar o evento aqui no São São João, a diretora Edneia Borges logo topou, sabendo que é uma soma de esforços para o crescimento do rendimento escolar,, explicou o vereador André Bittencourt.

Também presente no evento o vice prefeito, Paulo Salomão. “Fui convidado pelo André a conhecer este projeto . Estou admirado pela organização e pela animação das crianças e dos professores. Sem dúvida a iniciativa contribui para o rendimento escolar dos alunos e deve ser estendida para outras unidades”.

Para sustentar ainda mais a ideia da difusão da leitura, o vereador André Bittencourt apresentou na Casa Legislativa o Projeto de Lei 075/17 que dispõe sobre o estimulo a leitura , produção literária e preservação da cultura e da memória do município.

Infância e Juventude

Desde o ano passado, no sentido de prevenção, vereador André Bittencourt tem buscado trabalhar assuntos que podem prejudicar a infância e a juventude. De sua autoria, já está em vigor a lei 3.312 , que dispõe sobre políticas públicas antibullying nas escolas públicas e privadas de Três Lagoas. ” É uma lei municipal que visa o cumprimento das ações da lei federal 13.185 de 2015. Fatos decorrentes de bullying tem assustados a todos. Bullying passa da brincadeira e afeta não somente o psicológico da criança e adolescente, mas também o físico, como é o caso da automutilação, decorrente de bullyng e outros fatore”, justificou o parlamentar.

Ainda de autoria do mesmo, também estão em vigor leis que trabalham na prevenção da depressão e gravidez, na juventude.

Audiência pública

Sobre o tema bullying e automutilação, o vereador organiza, para o mês que vem, audiência pública para a discussão e conhecimento da problemática . “Ainda não divulgamos oficialmente, estamos elaborando material e tendo contato com a possível palestrante , que é especialista em bullying e cibyerbulliyng”, justificou André Bittencourt.

(*) Assessoria de Comunicação

Alunos,  professores  e demais funcionários participaram da abertura   do evento,   na quadra da escola. (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.