33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em Israel, Brasileiro é o primeiro a tomar remédio da Pfizer contra a covid

Medicamento foi aprovado de forma emergencial no país

Em Israel,  o brasileiro Simcha Neumark, 33 anos, foi o primeiro paciente a tomar a pílula da farmacêutica Pfizer, o Paxlovid, contra a covid-19.

O remédio foi autorizado, em caráter emergencial, no país, no domingo (2) e tem como objetivo impedir o agravamento da doença. 

Os Estados Unidos também já aprovaram o uso emergencial da pílula.  

Conforme divulgado pela imprensa israelense, Simcha Neumark, que também tem nacionalidade, tomou cinco doses da vacina contra a covid-19, mas, devido a uma doença autoimune o corpo dele não foi capaz de desenvolver anticorpos contra a doença.

“Fiquei muito feliz ao receber o telefonema em que fui informado que provavelmente seria o primeiro a receber o medicamento no país”, disse à imprensa local.

Neumark é economista, nasceu em São Paulo e mora em Israel desde 2013. Ele começou a sentir os sintomas da doença na sexta-feira, 31 de dezembro, e no domingo (2), ele foi escolhido para ser o primeiro a receber o medicamento. 

Pelas redes sociais, ele agradeceu a oportunidade e disse esperar que todos que precisem possam ter acesso ao remédio. “Espero que todas as pessoas no mundo que precisam disso possam obtê-lo imediatamente”, afirmou. 

O Paxlovid é tomado em seis doses diárias e pertence à classe de medicamentos chamada de inibidores de protease, a mesma utilizada para tratamento de HIV. Neumark relatou que teve melhora dos sintomas em 15 horas após tomar o medicamento

O medicamento é tomado junto a ritonavir, outro antiviral que faz com que o metabolismo do corpo desacelere e isso faz com que o organismo absorva melhor o Paxlovid. 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.