27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Em jogo impecável Guaicurus vence pelo Estadual

08/10/2013 15h59 – Atualizado em 08/10/2013 15h59

Em jogo impecável Guaicurus vence em Campo Grande pelo Estadual, 46 a 15

Time de rugby três-lagoense enfrentou dificuldades com o transporte e apesar do atraso na viagem venceu a equipe de São Gabriel do Oeste.

Da Redação

O Guaicurus, equipe de Rugby de Três Lagoas foi à Campo Grande no último sábado(5) para um Grande desafio pelo estadual de Rugby XV Masculino. O adversário foi o Mirmidões, time de São Gabriel do Oeste.

Com uma van cedida pela prefeitura, a equipe por muito pouco não perdeu a partida por W.O., o veículo enfrentou pane mecânica em Água Clara e foi impedido de continuar viagem. Os atletas só puderam chegar ao destino após levantarem dinheiro entre si para fretar uma van no próprio município de Água Clara.

Com 40 minutos de atraso – a partida estava marcada para as 15hs – o time três-lagoense entrou em campo tendo apenas 10 minutos para aquecimento. No jogo, as dificuldades foram deixadas de lado e o Guaicurus venceu por 46 a 15, o melhor resultado de todos os jogos da competição e deu o título de vice-campeão estadual ao time.

André Lomu (2), Douglas Barbosa, Denivaldo Pietro, Bruno Dutra, Fabio, João Reis e Emerson Batista pontuaram para os Guaicurus.

O atleta Danilo Martins, fullback do Guaicurus foi eleito o melhor jogador do Jogo e do Campeonato recebendo um troféu. Denivaldo Pietro também foi premiado com o troféu de Try-man, entregue ao atleta que marcou mais tries na competição.

O próximo compromisso do Guaicurus será o estadual de Rugby Sevens, modalidade imlimpica, que acontecerá em Ponta Porã nos dias 18 e 19 de outubro. O torneio, por sua vez, da vaga ao Pequi Sevens, competição entre os melhores times do Centro Oeste.

“O Guaicurus com certeza estará entre os três classificados para o Pequi Sevens pelo elenco que tem e estrutura apresentada” afirmou Luiz Villanueva, pioneiro do rugby no estado e presidente da Federação de Rugby do MS.

(*)Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Os atletas só puderam chegar ao destino após levantarem dinheiro entre si para fretar uma van no próprio município de Água Clara (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.