16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Em live, Bolsonaro cita parceria com Cel David e destaca trabalho do DOF em MS “são excepcionais”

O presidente lembrou a parceria que tem com deputado Coronel David (sem partido), seu maior apoiador em Mato Grosso do Sul

Em live, Bolsonaro cita parceria com Cel David e destaca trabalho do DOF em MS “são excepcionais”

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), durante entrevista ao vivo por uma live à rádio Caçula FM 96,7 da cidade de Três Lagoas, nesta segunda-feira (25.10), lembrou a parceria que tem com deputado Coronel David (sem partido), seu maior apoiador em Mato Grosso do Sul, falou sobre sua visita ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em 2018 e o excelente trabalho que a Polícia Militar de Fronteira realiza no combate ao crime organizado.

“O trabalho do DOF é excepcional, eles fazem um serviço importante na região de fronteira combatendo o tráfico de armas, munições e drogas. Eu gostaria muito que tivéssemos um projeto no Congresso Nacional para que haja excludente de ilicitude. Ou seja, o militar em operação cumpre sua missão e vai para casa descansar, sem esperar um Oficial de Justiça à sua porta com um processo em mãos. Não é uma carta branca para o policial matar ninguém, mas sim uma possibilidade dele não morrer em operação. Só quem veste a farda pode entender o que é enfrentar a bandidagem. Aos nossos policiais do Mato Grosso do Sul, meus cumprimentos, que Deus os proteja a cada dia e muito obrigado por existirem”, finalizou Bolsonaro, enaltecendo o trabalho dos heróis de farda.

Em live, Bolsonaro cita parceria com Cel David e destaca trabalho do DOF em MS “são excepcionais”

Recursos ao DOF
Vale lembrar que o DOF recebeu 89 milhões em recursos como consequência de um trabalho em conjunto com o Governo do Estado e Governo Federal e o deputado Coronel David, onde o presidente Jair Bolsonaro firmou seu compromisso em sua visita ao Departamento em 2018 e pode destinar investimentos para que as forças policiais combatecem de forma mais preparada e equipada o crime organizado.

Em live, Bolsonaro cita parceria com Cel David e destaca trabalho do DOF em MS “são excepcionais”

“Naquela visita, antes de se tornar presidente, Bolsonaro firmou seu compromisso e disse que nos ajudaria melhorando os trabalhos do DOF ali na fronteira. Entregamos um plano de reestruturação da Segurança Pública em MS, organizado pelo Governo do Estado junto com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e repassei ao presidente Jair Bolsonaro, juntamente com Rodolfo Nogueira, Gerente de Projetos Internacionais da Embratur em Brasília. O resultado foi os R$ 89 milhões para dar mais suporte em armamentos, equipamentos e outros investimentos necessários para reduzir o índice de criminalidade na fronteira”, destacou Coronel David.

(*) Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.