17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Em mais uma ação do Agosto Lilás, SMAS e parceiros fixam borboletas em diversos locais simbolizando a liberdade da mulher em Três Lagoas

A conscientização pela não violência contra a mulher neste ano também estará fixa em vários locais e pontos públicos de Três Lagoas. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência CRAM “Halley Ribeiro Coimbra”, e parceiros estão colocando borboletas confeccionadas em EVA em ruas e espaços públicos para simbolizar a liberdade da mulher em alusão à Campanha Agosto Lilás.

Na última sexta-feira (06), a secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho, reuniu as equipes da SMAS, CRAM, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher “CMDM”, CRAM, Conselho Municipal de Assistência Social, “CMDM” e Programa Mulher Segura na Praça Ramez Tebet para oficializar a Campanha e destacar a ação.

“Tenho orgulho em dizer que temos aqui mulheres empenhadas em promover a mudança, erradicar a violência que muitas passam dentro de casa, garantir proteção e o direito dessas vítimas. Hoje, essas borboletas lilases simbolizam a liberdade da mulher em todas as formas. Agradeço a parceria e o empenho de cada um de vocês nesta causa”, ponderou.

Durante o mês, palestras, vídeos e demais ações serão realizadas e divulgadas, na tentativa de reduzir os casos de violência e apresentar os diversos serviços que a mulher vítima de violência tem a sua disposição no Município. Participaram também do ato as vereadoras Evalda Reis, Marisa Rocha e Sirlene.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.