24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Em menos de 24 horas PM desarticula quadrilha que agia em Três Lagoas

16/01/2014 21h39 – Atualizado em 16/01/2014 21h39

Dois bandidos morrem após troca de tiros e quatro são presos

Ação da Polícia Militar é rápida e eficaz mostrando à sociedade que está preparada para atender à população com respostas rápidas no combate a criminalidade

Ricardo Ojeda e Nelson Roberto

A Polícia Militar de Três Lagoas deu um duro recado aos marginais que aterrorizam a comunidade local. Em pouco mais de 24 horas conseguiu desbaratar uma quadrilha que vinha agindo na cidade, contabilizando uma seria de assaltos a mão armada e roubos em empresas e residência de Três Lagoas.

A ação dos bandidos era rápida e deixavam as vítimas em cárcere privado, quando invadiam as residências. No dia 14, terça-feira passada a reportagem do Perfil News acompanhou “in loco” a ação dos policiais no atendimento a uma ocorrência de assalto a mão armada, onde uma família residente da rua Padre João Tomes ficou sobre a mira de revolver, após os meliantes render o dono da cada que estava na frente do imóvel.

PÁLIO PRATA

Os bandidos, que estavam em um veículo Pálio, cor prata, com uma das portas amassada, ficaram pouco tempo no interior do imóvel, mas foi o suficiente para revirar a casa em busca de dinheiro, aparelhos celulares e eletrônicos. Na fuga, os assaltantes deixaram as vitimas trancada no banheiro do imóvel.

No dia posterior os marginais voltaram a agir, e desta vez invadiram uma residência de um agente tributário, no bairro, Santos Dumont, só que desta vez se deram mal, Vizinhos perceberam a movimentação dos marginais e acionaram a Polícia Militar, quando equipes da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior)chegou imediatamente ao local e foram recebidos a tiros pelos assaltantes. Na troca de tiro, dois bandidos, identificados por; Kenedy Wesley Saravia , de 20 não e Diego Aparecido Gonçalves, de 18 anos. Os dois ainda foram levados para o hospital, mas não resistiram e vieram a óbito.

DENÚNCIAS

Na tarde desta quinta-feira, moradores do bairro Paranapungá ligaram para a PM denunciando dois indivíduos que estavam em atitudes suspeitas, uma viatura da Rotai foi até o local, rua Jaci Paraná, 3.122, e após revista em dois elementos, identificados por; Jéferson Oliveira da Silva e um adolescente de 17 anos descobriram que estavam com uma arma, modelo garrucha, calibre 22.

DELATOR

Os militares ligaram o fato da ocorrência durante essa semana, onde em uma ação criminosa, os bandidos levaram uma arma do mesmo modelo. Diante verificou-se, ser de propriedade de um comerciante (Gráfica Pinduca), vítima dos bandidos, que levaram ainda dois revólveres e uma moto.

Os policiais então interrogaram o Jeferson que acabou delatando os outros membros da quadrilha que vinha aterrorizando Três Lagoas. Após isso, várias equipes da Polícia Militar, Rotai, Serviço Reservado, além do subcomandante, do 2º BPM, major Élcio Almeida, saíram em diligências em vários bairros da cidade e conseguiram encontrar na Vila Aro o indivíduo Estanderson Souza Costa de 19 anos que faz parte do bando.

REVÓLVER ENTERRADO

Depois foram até a rua 8, 2.640, Jardim Guanabara e encontraram a moto roubado da gráfica do Pinduca e no quintal haviam duas plantas de Cannabis Sativa, conhecida também por maconha. No local a PM prendeu em flagrante Sueli Pereira da Silva por tráfico de entorpecentes. Ela disse que um amigo de seu filho Leomar Pereira dos Anjos deixou a moto no quintal.

Na sequência a equipe de policiais militares foram até a rua F, na Vila Maria onde encontraram o revólver calibre 22 (também do Pinduca) enterrado próximo a um pé de coqueiro, um adolescentes estava na casa e explicou onde a arma estava escondida e foi apreendido.

Ao final os maiores (Jeferson e Estanderson) foram presos em flagrante e os dois adolescentes foram apreendidos, recuperando as duas armas e a moto roubada.

ELOGIOS

Todos os envolvidos foram levados ao plantão policial onde foi lavrada a ocorrência e encaminhado ao delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais, Tiago Passos, que realizou o flagrante. A ação dos militares foi elogiada pelo delegado, que em menos de 24 horas conseguiram desmantelar uma quadrilha que vinha aterrorizando a comunidade local. A ação da Policia Militar deixou um saldo de dois bandidos mortos, após intensa troca de tiros na noite de quarta-feira, além de dois presos e dois menores apreendidos.

NA LINHA DE FRENTE

De acordo com o major Élcio Almeida, subcomandante do 2º BPM, “a ação da Polícia Militar é uma resposta rápida e eficiente aos marginais que atuam no mundo da criminalidade. Estamos atentos para revidar e tirar de circulação indivíduos nocivos à sociedade”. Almeida acompanhou in loco a ação policial, inclusive atuando na linha de frente.

A equipe do Perfil News desde o início da tarde desta quinta-feira acompanhou passa a passo os trabalhos dos policiais que se dividiram em várias equipes, atuando em vários pontos da cidade e em pouco tempo conseguiu desarticular e prender os integrantes da quadrilha que vinha aterrorizando a comunidade local. Acompanhe no vídeo e na galeria abaixo imagens da ação dos policiais.


Os quatros integrantes da quadrilha que era composta de seis elementos, que além de dois menores (de costas), houve baixa de dois bandidos que morreram na noite de quarta-feira, 14, após torca de tiros com a Rotai. A mulher foi presa acusada de tráfico devido na sua residência os policiais encontraram dois pés de maconha (Foto: Jean Souza)

Uma das armas apreendidas, um revólver calibre 22 foi encontrado enterrado nos pés de coqueiro na Vila Maria (Foto: Ricardo Ojeda)

Policial da Rotai arranca os pés de maconha para apresentar no plantão policial (Foto: Ricardo Ojeda)

De arma em punho, pronto para ação, militar faz diligência em residência no bairro Guanabara (Foto: Ricardo Ojeda)

Major Élcio Almeida observa os pés de maconha plantado no quintal de uma residência no bairro Guanabara (Foto: Ricardo Ojeda)

Policiais arrancaram os dois pés de maconha e levaram para a delegacia onde a moradora da casa foi indiciada por tráfico de drogas (Foto: Ricardo Ojeda)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.