23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em MS, mais de 150 famílias não pagarão conta de luz até 2023

Programa estará em vigor até janeiro de 2023 e pode ser prorrogado pelo mesmo período de 14 meses

Mais de 150 mil famílias sul-mato-grossenses iniciaram 2022 com mais um alívio no orçamento doméstico, após o Governo do Estado iniciou, iniciar neste mês, o o pagamento das contas de energia elétrica de famílias em situação de vulnerabilidade social, através do programa “Energia Social – Conta de Luz Zero”.

Conforme a lei que estabelece o benefício, entram no plano as residências que utilizam até 200 kWh por mês, tendo uma faixa de consumo em torno de R$ 118,00.

As famílias atendidas não precisarão pagar a tarifa de energia elétrica pelos próximos 14 meses.

Com o programa, o Governo do Estado estende, mais uma vez, a mão para as famílias mais necessitadas nesse período de pandemia, como pontua o governador Reinaldo Azambuja.

“Existe uma camada grande de pessoas que empobreceram na pandemia, e estamos cumprindo nosso papel de prestar assistência a essas famílias mais vulneráveis, pagando as contas de luz, 100% custeadas pelo Governo do Estado, tanto a energia quanto os tributos PIS, Cofins e Cosip”, finalizou.

Para serem contempladas as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (Cadiúnico) do Governo Federal e já serem beneficiadas com a “Tarifa Social”.

O programa estará em vigor até janeiro de 2023 e pode ser prorrogado pelo mesmo período de 14 meses.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.