31.5 C
Três Lagoas
sábado, 22 de janeiro, 2022
InícioNotíciasEm MS, mais de 150 famílias não pagarão conta de luz até...

Em MS, mais de 150 famílias não pagarão conta de luz até 2023

Programa estará em vigor até janeiro de 2023 e pode ser prorrogado pelo mesmo período de 14 meses

Mais de 150 mil famílias sul-mato-grossenses iniciaram 2022 com mais um alívio no orçamento doméstico, após o Governo do Estado iniciou, iniciar neste mês, o o pagamento das contas de energia elétrica de famílias em situação de vulnerabilidade social, através do programa “Energia Social – Conta de Luz Zero”.

Conforme a lei que estabelece o benefício, entram no plano as residências que utilizam até 200 kWh por mês, tendo uma faixa de consumo em torno de R$ 118,00.

As famílias atendidas não precisarão pagar a tarifa de energia elétrica pelos próximos 14 meses.

Com o programa, o Governo do Estado estende, mais uma vez, a mão para as famílias mais necessitadas nesse período de pandemia, como pontua o governador Reinaldo Azambuja.

“Existe uma camada grande de pessoas que empobreceram na pandemia, e estamos cumprindo nosso papel de prestar assistência a essas famílias mais vulneráveis, pagando as contas de luz, 100% custeadas pelo Governo do Estado, tanto a energia quanto os tributos PIS, Cofins e Cosip”, finalizou.

Para serem contempladas as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único (Cadiúnico) do Governo Federal e já serem beneficiadas com a “Tarifa Social”.

O programa estará em vigor até janeiro de 2023 e pode ser prorrogado pelo mesmo período de 14 meses.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.