26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em noite de emoção e homenagens, Cel David entrega Medalha Coronel Adib

“Gostaria de agradecer a todos os homenageados, familiares, amigos e parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que estão acompanhando através dos canais de comunicação da Casa de Leis, por meio das redes sociais e celulares este momento importante para a segurança pública do nosso Estado, que é a entrega da Medalha Coronel Adib,” assim, Coronel David (sem partido), começou a sessão solene realizada na noite desta quarta-feira (20), que homenageou grandes nomes da segurança do MS.

Em noite de emoção e homenagens, Cel David entrega Medalha Coronel Adib

O evento que foi criado por meio da proposição do deputado estadual Coronel David (sem partido) e instituída pelo Poder Legislativo através da Resolução 031/2017, foi realizado pela primeira vez sem a presença do lendário Coronel Adib Massad e contou com 31 homenageados pelos deputados por terem prestados serviços relevantes dentro da segurança de Mato Grosso do Sul.

Representando a Família, Jeder Massad citou uma matéria lida na íntegra que ressaltava um lado do coronel pouco tratado pela imprensa: o Adib pai e esposo e não apenas policial notável pela atuação como policial. Foi uma leitura emocionada, as vezes embargando a voz. “Mexendo no acervo do meu pai em minha casa, encontrei essa relíquia e resolvi dividir com vocês,“ contou Jeder mostrando a folha de jornal amarelada pelo tempo com uma matéria da década de 1980. Além de Jeder, também participaram da solenidade a viúva do coronel Adib, Constantina de Souza Benevides Massad, e outros familiares.

Em noite de emoção e homenagens, Cel David entrega Medalha Coronel Adib

“Falar do Coronel Adib significa lembrar da sua trajetória gloriosa na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, pois com seus mais de 30 anos de carreira, restaurou a ordem pública e reduziu a criminalidade na região da fronteira com o Paraguai, comandando o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na década de 90. Mesmo com sua partida, Coronel Adib deixou um legado de honradez e dedicação exclusiva ao bem-estar, segurança, proteção da nossa sociedade e do nosso Estado, a quem serviu com muita competência,” concluiu emocionado Coronel David.

Confira a lista de homenageados

Em noite de emoção e homenagens, Cel David entrega Medalha Coronel Adib

(*) Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.