22.4 C
Três Lagoas
sábado, 13 de agosto, 2022
InícioNotíciasGeralEm nota, Eldorado Brasil se manifesta sobre sentença da Corte de Arbitragem

Em nota, Eldorado Brasil se manifesta sobre sentença da Corte de Arbitragem

ELDORADO BRASIL CELULOSE S.A.
CNPJ/ME Nº 07.401.436/0002-12

FATO RELEVANTE

Em complemento aos fatos relevantes divulgados em 3 de fevereiro, 21 de março, 6 de abril, 1 de julho e 30 de julho de 2021, a Eldorado Brasil Celulose S.A. (“Companhia” ou “Eldorado”), vem, em atendimento ao disposto na Resolução CVM nº 44/2021 e no Anexo I à Resolução CVM nº 80/2022, comunicar ao mercado que, após o final do pregão do dia 29/07/2022, a Juíza de Direito da 2ª Vara Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem do Foro Central da Comarca de São Paulo – SP prolatou sentença no âmbito da ação declaratória de nulidade da sentença arbitral proferida no âmbito do Procedimento nº 23909/GSS/PFF, administrado pela Corte Internacional de Arbitragem – CCI. A referida sentença julgou improcedente o pedido formulado pela J&F Investimentos S.A. e pela Eldorado para que fosse declarada a nulidade da sentença arbitral e de todos os atos realizados no procedimento arbitral.

A Eldorado afirma que continuará buscando um processo arbitral justo, bem como que irá interpor os recursos cabíveis no prazo legal.

A Companhia manterá o mercado oportuna e adequadamente informado sobre quaisquer outros desdobramentos relevantes relativos a esse tema, observadas as suas obrigações de sigilo.


São Paulo, 1º de agosto de 2022.


Fernando Storchi
Diretor de Relações com Investidores

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.