21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Em nota, MSGÁS diz que não houve nenhuma reclamação no plantão de emergência sobre forte cheiro

09/03/2016 18h37 – Atualizado em 09/03/2016 18h37

O odor foi sentido na terça-feira no residencial Recanto das Palmeiras, onde foi registrado que moradores passaram mal

Ricardo Ojeda, com informações

Em face da matéria com o título “Forte odor de gás faz família passar mal em residencial Recanto das Palmeiras”, a MSGÁS enviou, na tarde dessa quarta-feira (9), uma nota de esclarecimento informando os procedimentos que a empresa vem realizando na rede do ramal da Eldorado Brasil.

De acordo com a nota, a MSGÁS está executando a gaseificação do novo ramal que tem a extensão de 40 km. O trabalho tem a supervisão da Gerencia de Operação e Manutenção da Gerencia de Segurança e Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiro.

Abaixo veja a íntegra da nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em face de notícias de possível vazamento de Gás Natural oriundo da rede do Ramal da Eldorado Brasil, a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), em Três Lagoas, faz os seguintes esclarecimentos:

Em nenhum momento o plantão de Emergência 0800 registrou reclamação sobre “forte cheiro” localizado nas imediações da rota do Gás Natural na cidade de Três Lagoas;

A MSGÁS está executando a gaseificação do novo ramal de 40 km da Eldorado Brasil em etapas, com supervisão da Gerência de Operação e Manutenção e da Gerência de Segurança e Meio Ambiente, além do Corpo de Bombeiros da cidade de Três Lagoas.
Neste período, nossos técnicos não identificaram qualquer possibilidade de vazamento de Gás Natural durante a execução do nosso trabalho;

Reforçamos ainda que o quesito segurança sempre foi e continua se um dos principais valores da MSGÁS. Para a Companhia, a segurança não existe apenas em uma palavra, mas trata-se de uma prioridade que envolve pessoas e situações, e vai além, quando se reflete na qualidade de vida de tantos que com ela se beneficiam;

Não abrimos mão da segurança em nenhum momento. É um zelo pela vida de todos os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com a MSGÁS, se estendendo até nossos clientes e à sociedade.

Sobre o Gás Natural O Gás Natural é utilizado em residências, no comércio, em indústrias e veículos, e para a geração e cogeração de energia. O combustível é limpo e gera baixíssima emissão de poluentes, melhorando sensivelmente as condições ambientais, contribuindo para a redução do efeito estufa.
Assim é o Gás Natural, que, devido à sua composição, produz queima limpa e uniforme, com muito menos fuligem, particulados e outras substâncias que prejudicam o meio ambiente.
O Gás Natural é mais leve que o ar. Em caso de vazamento, o Gás dissipa-se rapidamente.

(*) Assessoria de Comunicação MSGÁS

Em nota, MSGÁS diz que não houve nenhuma reclamação no plantão de emergência sobre forte cheiro

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.