25.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de agosto, 2022
InícioNotíciasRegiãoEm oficina, são definidas ações do Plano de Desenvolvimento Econômico de Bataguassu

Em oficina, são definidas ações do Plano de Desenvolvimento Econômico de Bataguassu

Documento elaborado pela prefeitura e lideranças locais, em parceria com o Sebrae, vai nortear a execução do programa Cidade Empreendedora no município

Na manhã desta quinta-feira (14), representantes da Prefeitura Municipal de Bataguassu e lideranças locais reuniram-se com a equipe do Sebrae/MS, para estabelecer ações de melhorias para o município. Como parte do programa Cidade Empreendedora, aderido, pela segunda vez neste ano, pela Prefeitura Municipal a reunião consistiu na Oficina de Planejamento Participativo que propõe, a partir do diálogo com os interlocutores do município e das análises de pesquisas socioeconômicas feitas pelo Sebrae, a elaboração de um novo Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) para a cidade.

O documento vai nortear a execução do programa em Bataguassu com a proposta de promover a inovação, melhorar a dinâmica e o ambiente de negócios, aumentar o desempenho empresarial e fortalecer a governança. Na data, o prefeito Akira Otsubo, esteve presente e ressaltou a importância da ação para integrar os setores público e privado.

“Por meio da oficina podemos pensar em diversas ações juntamente com representantes do comércio local de vários setores para potencializar a economia de Bataguassu. Queremos preparar a nossa cidade para empresas de todos os portes, sejam grandes ou pequenas, que queiram investir aqui no município”, destacou o prefeito.

Segundo o consultor do Sebrae, Diego Winner, as ações debatidas durante o encontro estão concentradas nos seguintes eixos: desburocratização, crédito, educação empreendedora, inovação e sustentabilidade. “Foram mais de 20 ideias que foram discutidas. Uma delas foi a realização de uma feira de capacitação de mão de obra, que é a maior demanda do município. Além disso, outro ponto seria o fomento ao turismo”, comentou o consultor.

Durante a oficina, mais do que identificar o que é relevante para o município, também foi elencado qual tipo de trabalho é prioridade. O diálogo entre os interlocutores resultou em um relatório que vai ser analisado por técnicos do Sebrae e a partir dele vai ser feito o Plano de Desenvolvimento Econômico para Bataguassu. O documento será entregue a gestão municipal posteriormente.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.