21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em oito meses, vereadores encaminharam 1.254 solicitações de serviços e obras

06/10/2017 14h30

Infraestrutura e trânsito continuam sendo as principais reivindicações populares

Redação

Somente nos oito meses deste período legislativo, a Câmara Municipal já enviou, para a prefeitura e outros órgãos, 1.254 solicitações de serviços e obras necessários para o bom funcionamento do município. Infraestrutura e trânsito continuam sendo as principais reivindicações populares que os vereadores de Três Lagoas encaminham como sugestão para a execução, conforme as disponibilidades dos órgãos responsáveis.

No quarto bimestre consecutivo, estes assuntos apareceram como as primeiras demandas, sendo que, nos meses de agosto e setembro, representaram 71,3% das requisições, ou seja, 264 das 347 indicações protocoladas ao Executivo municipal, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), ao Detran e ao Batalhão de Trânsito, nos últimos dois meses.

Melhorias na educação e em prédios escolares, limpeza de ruas e terrenos baldios, além de iluminação pública e atendimento em saúde também pautaram grande parte das reivindicações dos vereadores.
Outros assuntos especificados nas indicações são transporte, segurança, atendimento social e meio ambiente.

No quarto bimestre de trabalho – agosto e setembro –, os vereadores também apresentaram 64 requerimentos, que são documentos oficiais para solicitação de informações ou algum tipo de ação que represente a fiscalização dos atos do Executivo ou de concessionários de serviços prestados ao público. No ano, o total de requerimentos já chega a 246.

Projetos de lei

A Câmara também tem demonstrado alta produtividade quando ao volume de projetos de lei analisados. Neste ano, foi protocolado um total de 161, dos quais 85 já se encontram aprovados. O restante está em tramitação nas comissões permanentes da Casa, que analisam legalidade e pertinência de serem postos em prática na cidade e dão um parecer quanto a isso, antes do projeto ser votado em plenário.
Deste total, de projetos aprovados, 32 foram propostos pelo Executivo e 53 pelos vereadores, o que equivale a 37,7% e 62,3%, respectivamente.

(*) Assessoria de Comunicação

A Câmara também tem demonstrado alta produtividade quando ao volume de projetos de lei analisados (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.