33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em Paranaíba, internos são orientados sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti

15/04/2016 16h16 – Atualizado em 15/04/2016 16h16

A palestra foi ministrada pela a médica Ymara Lúcia Zanin Palchetti, responsável pelo órgão de controle de vetores do município

Da Redação

Reeducandos do Estabelecimento Penal de Paranaíba (EPPar) participaram esta semana de uma palestra abordando o combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika vírus e chikungunya.

A palestra foi ministrada pela a médica Ymara Lúcia Zanin Palchetti, responsável pelo órgão de controle de vetores do município, abordando cada uma das doenças, seus sintomas e a forma de transmissão.

Segundo a palestrante, foco principal do tema foi ressaltar aos participantes a importância do combate ao mosquito “Ao eliminarmos todo lixo ou recipiente que possam acumular água parada, o mosquito não mais se reproduzirá e assim estaremos dizimando o mosquito e consequentemente os vírus da dengue, zika vírus e chikungunya”, destacou.

Para o diretor do presídio, José Ronaldo da Silva, a palestra foi bastante dinâmica, pois utilizou material ilustrativo e uma linguagem acessível e direta. “Além de contribuírem para o aprimoramento do conhecimento dos participantes, ao mesmo tempo colaboram para a multiplicação dessas informações, pois os participantes certamente difundirão o conhecimento adquirido”, comentou.

Além da palestra, os agentes de supervisão do órgão de controle de vetores Zandenaide Alves de Freitas e Fabiano Eterno Facundes supervisionaram a unidade prisional em busca do foco e dos mosquitos hospedeiros dos vírus, instruindo funcionários e internos,. Nenhum foco foi encontrado no local.

(*) Notícias MS

A médica Ymara Lúcia Zanin Palchetti durante palestra com os internos (Foto: Divulgação/Notícias MS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.