28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em quatro cidades de MS que estão em emergência, ano letivo nas escolas estaduais começa nesta terça

19/02/2018 09h57

Ano letivo começa neste dia 20 para alunos da rede estadual em Bela Vista, Inocência, Itaquiraí e Novo Horizonte do Sul

Redação

O ano letivo nas escolas da rede estadual de ensino de Mato Grosso do Sul começou oficialmente na quinta-feira passada (15), mas para alunos de quatro cidades do estado, que estão em situação de emergência, por conta dos estragos provocados pelo excesso de chuva, o calendário escolar sofreu uma alteração. As aulas vão ter início somente nesta terça-feira (20).

O calendário para as cidades de Bela Vista, Inocência, Itaquiraí e Novo Horizonte do Sul foi publicado nesta segunda-feira (19), no Diário Oficial do estado. Estipula que o ano escolar terá 208 dias, sendo 204 letivos e quatro para exames finais.

Determina ainda que para o cumprimento dos dias letivos estão previstas aulas em 14 sábados, sendo o primeiro o já no dia 3 de março e o último em 8 de dezembro. O término do ano letivo nestas quatro cidades está previsto para 14 de dezembro.

*G1

Em Itaquiraí, grande volume de água provocado pelo excesso de chuva no início do ano destruiu a tubulação que canalizava o córrego Filomena, provocando a interdição da estrada Erechim, na zona rural do município (Foto: Arquivo/Defesa Civil de MS/Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.