04/09/2018 15h05

Ministério deve liberar montante para obras de saneamento e mobilidade urbana

Redação

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro se reuniu na manhã desta terça-feira (4), com Alexandre Baldy, ministro da Cidades, e com o senador Pedro Chaves em reunião que aconteceu no Ministério das Cidades em Brasília. O prefeito foi convocado pelo Ministério para discutir a liberação de recursos do programa ‘Avançar Cidades’ e a tramitação dos projetos de mobilidade urbana e saneamento.

Angelo guerreiro falou sobre os problemas causados por alagamento e a necessidade urgente de obras de saneamento e mobilidade. Mostrando conhecimento sobre os projetos, o ministro elogiou a qualidade dos processos encaminhados pela Prefeitura com documentação completa.

“O Prefeito está bem amparado, considerando a documentação e a interveniência do Senador Pedro Chaves e da Deputada Tereza Cristina”, disse o ministro.

Em setembro, conforme Alexandre Baldy, “enviaremos para a Caixa Econômica Federal os processos relacionados, e a caixa aprovando financeiramente, os recursos serão liberados”. Afirmou ainda que “Três Lagoas tem todas as condições de ter o projeto aprovado”.

A documentação viabilizada pelos técnicos da Prefeitura incluindo os projetos solicitados pelo Ministério já tramitam desde o ano passado. Os processos para saneamento já estão na fase final e os recursos deverão ser liberados ainda este ano.

O prefeito Angelo Guerreiro mostrou-se satisfeito com os resultados da reunião. “Nossos técnicos são qualificados, estão trabalhando com muita garra em todos os projetos, especialmente nos de mobilidade urbana e saneamento” disse Guerreiro.

Conforme o prefeito, o senador Pedro Chaves e a deputada Tereza Cristina estão fazendo a gestão política e trabalhando a liberação dos recursos. Pedro Chaves elogiou a agilidade dos técnicos da Prefeitura na elaboração e acompanhamento de todo o processo. “O gestor tem que ser competente e saber usar os recursos, e o Guerreiro tem capacidade comprovada e sabe otimizar a parte financeira” disse o senador.

Conforme os projetos que tramitam no Ministério das Cidades, a carta consulta para Mobilidade Urbana tem como objeto da proposta, obras de qualificação viária com valor financeiro de R$ 31,9 milhões.

Já os recursos para saneamento serão investidos em obras de macrodrenagem em diversas ruas e bairros cujo valor total do investimento chega a R$ 47,5 milhões já com a contrapartida do município.

(*) Assessoria de Comunicação

Ministério deve liberar montante para obras de saneamento e mobilidade urbana (Foto/Assessoria)

Comentários