23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Em Reunião no RJ, Governo de MS quer a retomada da venda da UFN3

Além disso, Governo busca uma definição para o Aquário do Pantanal

A retomada e conclusão da obra da UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III da Petrobras) e a concessão do Aquário do Pantanal são as pautas do governador Reinaldo Azambuja no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 26.

Na primeira agenda, o governador, acompanhado do secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, e o secretário da Semagro Jaime Verruck, se reúne com o presidente da estatal, general Joaquim Silva e Luna para discutir a retomada e conclusão da UFN3.

Orçado em mais de R$ 3 bilhões, a obra foi paralisada em 2014, e desde então a Petrobras busca vender o ativo.

Reinaldo Azambuja defende a retomada da obra como de importância estratégica para Mato Grosso do Sul, pois impulsiona o desenvolvimento do Estado, gera empregos e renda para o município de Três Lagoas, onde está localizada.  

Segundo o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, reativada, a fábrica vai contribuir para redução da importação de fertilizantes. Atualmente, em média, cerca de 85% dos fertilizantes usados no Brasil são importados. A meta do governo federal é reduzir a importação em torno de 60% do insumo.

Na segunda agenda, a equipe de Governo se reúne com a diretoria do Grupo Cataratas (que também é responsável pelo Cristo Redentor e Cataratas do Iguaçu) para discutir a questão do Aquário do Pantanal. O objetivo do encontro é validar ou não o contrato de concessão.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.