19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em Ribas, baladeiros ignoram medidas sanitárias e PM usa gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar multidão

Grande efetivo policial teve que ser empregado após equipes da Polícia Militar ser recebidas com garrafadas arremessadas pelos baladeiros  

Na noite deste último sábado, 22, diversas ações foram realizadas no município de Ribas do Rio Pardo no intuito de se fazer cumprir as medidas impostas pelo Decreto preventivo em combate ao COVID-19.

O setor de saúde pública do município vem tendo total apoio das forças de segurança pública, com a finalidade de imposição de força para que as medidas sejam respeitadas, na tentativa de se criar maiores dificuldades para a propagação do vírus e assim, não haver uma sobrecarga no sistema de saúde.

DESCASO

Porém, é visto certo descaso da própria sociedade rio-pardense, a qual, demonstra em parte da população total desrespeito às normas vigentes, onde é visto principalmente aos finais de semana, diversos focos de aglomerações de pessoas, as quais não só vêm cometendo crimes ligados a pandemia como também através destes atos, estão promovendo a disseminação do vírus.

Neste sábado não foi diferente e por duas vezes a Polícia Militar se deparou com grandes aglomerações de pessoas, sendo uma na Avenida Aureliano Moura Brandão, próximo a rotatória com a Av. Nelson Lírio, onde houve uma multidão de cerca de 250 pessoas aglomeradas nas calçadas e canteiro central, fazendo uso de bebida alcoólica e carros de som, sendo que ainda havia no local diversas crianças, sendo expostas a este cenário.

BATALHÃO DE CHOQUE

A viatura da PM passou pelo local e ficou impedida de tomar qualquer medida em razão do tamanho da multidão. Foi então acionado apoio ao Batalhão de Choque e a outra guarnição PM oriunda da capital, e assim, deflagrada uma ação com todos as equipes empenhadas. Logo que as viaturas policiais chegaram no local, diversas garrafas começaram a ser lançadas em direção as viaturas, momento no qual, foi utilizado bombas de gás lacrimogênio e disparos de elastômeros (bala de borracha) no intuito de conter a multidão, cessar a injusta agressão e haver a dissolução da aglomeração.

A segunda ação policial militar ocorreu próximo rodovia MS 340 próximo ao local conhecido como 7 placas, onde por volta das 01:00 horas a PM recebeu informações que estaria acontecendo uma festa. Ao chegar no local, foi constatado que havia cerca de 20 pessoas se aglomerando, fazendo uma festa com carro de som, havendo no local 5 menores de idade participando da festa, os quais foram conduzidos à delegacia.

Todos os abordados foram autuados no com base no art. 268 do código penal e irão responder a justiça, e ainda serão notificados e multados pela vigilância sanitária conforme previsto no decreto do COVID.

Diante dos fatos, a forças de segurança pública e saúde municipal, esclarecem que todas as medidas necessárias para contenção do vírus COVID-19 estão sendo realizadas, mas que ação nenhuma terá validade sem a conscientização e colaboração da sociedade rio-pardense.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.