21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em Ribas, Suzano inaugura refeitório do Projeto Cerrado para atender 2 mil pessoas

O refeitório possui capacidade para servir mais de 2 mil pessoas almoçando ou jantando ao mesmo tempo

Cumprindo os mais rigorosos padrões de alimentação coletiva e visando o bem-estar de todos os trabalhadores da construção da nova fábrica em Ribas do Rio Pardo, a Suzano recém inaugurou a cozinha e o refeitório. Juntos, os dois locais  ocupam uma área de 6 mil m². Isso equivale à área de seis piscinas olímpicas de 50 metros.

Em Ribas, Suzano inaugura refeitório do Projeto Cerrado para atender 2 mil pessoas

Só o salão principal do refeitório tem 2.890 m² e capacidade para que 2.048 trabalhadores se alimentem ao mesmo tempo. Para alimentar essa quantidade de pessoas de forma eficiente, rápida e garantindo a qualidade das refeições, o salão conta com 12 ilhas aquecidas, 12 ilhas refrigeradas, 16 suqueiras, 8 balcões de talheres e 8 balcões de temperos e bebidas. No pico da obra, serão 180 pessoas trabalhando para abastecer toda essa estrutura.

Cozinha de grandes dimensões

As dimensões da cozinha industrial que acompanha o refeitório também são impressionantes, contando com equipamentos e utensílios de grande porte como câmaras frias, áreas de cocção, preparo de carnes, hortifrutis, cafés e sobremesas, além de áreas para recebimento e estocagem de alimentos e materiais de higienização, entre outros.

Confira os números dessa cozinha de respeito:

• 8 fornos combinados;

• 4 caldeirões de 300 litros;

• 4 caldeirões de 500 litros;

• 5 liquidificadores industriais;

• 1 fogão industrial de 8 bocas

Com esse caldeirão de 500 litros, por exemplo, dá para preparar 120 kg de arroz ou 80 kg de feijão. Com os demais utensílios, é possível coar 360 litros de café e assar 500 pães ao mesmo tempo.

Você sabia?

Os trabalhadores da obra já estão usufruindo de um ambiente especialmente pensado para eles, onde poderão descansar e curtir momentos de lazer.

O Centro Social da obra tem uma área de 1.645 m², com 188 bancos ripados, seis mesas com 30 lugares cada, e conta ainda com lanchonete, televisores e espaço para atrações em ocasiões especiais, além de oficinas sobre cidadania, saúde, família, entre outros.

Cassia Modena – Assessoria de Imprensa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.