25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Em Três Lagoas, comerciante é preso pela Polícia Civil após ser flagrado furtando energia

Equipes da Polícia Civil em parceria com a Elektro realizam operação de combate ao furto de energia; na segunda fase da operação foram encontradas várias irregularidades  

Na quinta-feira, equipe da Polícia Civil de  Três Lagoas, através do Setor de Investigações Gerais -SIG; 1ªDP, 2ªDP e 3ªDP, em apoio à concessionária de energia elétrica, Elektro, realizou operação de combate ao furto de energia, quando então foram vistoriados mais seis imóveis residenciais e comerciais, além de uma obra em um rancho às margens do rio Sucuriu, sendo que todos apresentaram irregularidades, tais como indícios de fraude nos medidores, bem como “ligação direta”, razão pela qual foram lavradas ocorrências.

Um comerciante no bairro Parque das Mangueiras foi preso em flagrante após ter sido constatada uma fraude no medidor de energia do estabelecimento comercial, fraude essa que o comerciante confessou seu envolvimento. Segundo o comerciante, ele foi procurado por um indivíduo desconhecido o qual lhe ofereceu serviço de adulteração de medidor de energia, cuja prática consistia no furo, com uma broca, na parte de trás do medidor, fazendo com que uma das fases não registrasse o consumo de energia fornecida pela concessionaria.

Em vista do constatado, esse comerciante foi encaminhado à sede da 2ªDP, onde foi autuado em flagrante por crime de furto qualificado mediante fraude. Por não se tratar de crime afiançável, ele foi encaminhado ao presídio local, à disposição da Justiça.

Em Três Lagoas, comerciante é preso pela Polícia Civil após ser flagrado furtando energia

Também em vistoria a uma obra que estava sendo realizada à margem esquerda do rio Sucuriu, os técnicos constataram que um dos empreiteiros havia instalado cabeamento diretamente no transformador e dali retirava energia para realização de serviço de serralheria. Porém o responsável por tal prática não se encontrava presente, razão pela qual foi lavrada ocorrência de furto de energia e o responsável responderá por tal crime.

Em Três Lagoas, comerciante é preso pela Polícia Civil após ser flagrado furtando energia

Outros imóveis foram vistoriados nos bairros Jardim dos Ypês; Parque das Mangueiras e Jardim Glória, onde também foram constatadas adulterações nos medidores, sendo que em alguns deles os moradores não se encontravam presente e por isso serão instaurados procedimentos para apuração dos fatos.

Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173, (67) 3521-4984 ou (67) 99226- 8210 (WhatsApp).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.