20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Em Três Lagoas, idoso cai em golpe do falso parente e quase perde R$ 20 mil

08/08/2017 16h25

Golpista se passou por um sobrinho da vítima. Idoso só descobriu a farsa quando estava no banco para transferir o dinheiro

Lucas Gustavo

Faltou pouco para um idoso de 80 anos ter um prejuízo de R$ 20 mil nesta terça-feira (8) em Três Lagoas. Ele foi vítima de um golpe conhecido como ‘falso parente’ e iria depositar o dinheiro na conta do estelionatário. O fato aconteceu após a vítima receber uma ligação em seu celular.

De acordo com o boletim de ocorrência, na chamada, o golpista se passou por um sobrinho do idoso e pediu o dinheiro emprestado. O criminoso disse à vítima que precisava de ajuda para comprar um terreno.

Sem desconfiar de nada e acreditando que o homem se tratava mesmo de seu familiar, o idoso concordou em colaborar com a quantia. Já com o número da conta do golpista, a vítima seguiu para o banco onde faria a transferência.

Na agência, o idoso encontrou com seu filho e relatou a situação. Intrigado, o rapaz fez contato com o primo e descobriu que tudo não passava de um golpe.

O idoso procurou a Polícia Civil para prestar queixa. O fato foi registrado como estelionato na forma tentada e preservação de direito.

(Foto: Ilustração/ Arquivo).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.