24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em Três Lagoas, leitor do Perfil News flagra passageira de moto sem capacete

06/11/2015 11h17 – Atualizado em 06/11/2015 11h17

Em Três Lagoas, leitor do Perfil News flagra passageira de moto sem capacete

Situações como essas ocorrem com frequência pelas ruas da cidade, principalmente nos bairros mais distantes da área, onde a fiscalização é precária

Ricardo Ojeda

Um empresário e leitor assíduo do Perfil News flagrou na manhã desta sexta-feira uma passageira que seguia na garupa de uma motocicleta sem capacete. O flagrante foi registrado na rua Antônio Trajano, bairro Santa Luzia, quando duas pessoas seguiam em uma motocicleta sem placas, com uma senhora na garupa carregando sacolas e sem capacete. A condutora da motocicleta se for parada por uma equipe de fiscalização da Policia Militar ou mesmo pelos Agentes Municipal de Trânsito poderá ser autuada pelo Artigo 244, que prevê infrações de trânsito.

A não utilização de capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção: as especificações sobre capacete de segurança, viseira e óculos de proteção estão regulamentadas pela Resolução do Contran nº 453/13.

Mesmo com a fiscalização de equipes da Policia Militar e dos Agentes de Trânsito do Município de Três Lagoas as ocorrências de acidentes envolvendo motocicletas vem aumentando substancialmente devido à falta de atenção e equipamentos. A alta velocidade e ausência de equipamentos para a segurança dos motociclistas são outras situações que ajudam ampliar as estatísticas.

Ausência de equipamentos para a segurança dos motociclistas ajudam ampliar as estatísticas de acidentes (Foto: WhatsApp)

O internauta seguiu a motocicletas por várias rias do bairro Santa Luzia (Foto: WhatsApp)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.