28 C
Três Lagoas
sábado, 22 de janeiro, 2022
InícioNotíciasEsportesEm Três Lagoas, militar da reserva está vencendo a obesidade praticando natação...

Em Três Lagoas, militar da reserva está vencendo a obesidade praticando natação em águas abertas

O aposentado sentia muita dor nos joelhos, por isso não conseguia correr, então, decidiu começar a nadar e hoje participa de provas competitivas

Por Nathalia Pelzl

O sargento da reserva da Polícia Militar, Hamilton Carlos Antunes, 52 anos, é um verdadeiro exemplo de superação. Morando em Três Lagoas, ele é atleta de competição e participa de provas de natação em águas abertas.

Inclusive, já ganhou várias medalhas. Mas, nem tudo são flores, tudo começou quando Hamilton se viu com 140 quilos após se aposentar e procurou ajuda médica.

“Eu comecei a nadar por necessidade, depois que aposentei tive problemas de saúde, obesidade, cheguei a 140 quilos. Minha médica praticamente não me deu muitas opções e tive de fazer atividade física”.

Com dores nos joelhos, Hamilton não conseguia correr, então, decidiu começar a nadar.

“Daí fui pegando gosto, onde eu lembrei que a muitos anos havia uma travessia chamada 14 Biz no litoral norte de São Paulo e muito tradicional. São 24 quilômetros, comentei que iria fazer, algumas pessoas duvidaram por conta do meu peso, então comecei a me dedicar mais e mais”, destaca.

Hamilton revela que não tinha como evoluir sem um acompanhamento técnico, foi quando descobriu uma assessoria online.

“Achei a assessoria Samir Barel, ele é um nadador consagrado em águas abertas, de lá pra cá fui me dedicando com o foco na 14 Biz, porém com a pandemia o ano passado ela foi cancelada e atrasei o projeto pra esse ano”.

Durante o período, Hamilton conta que continuou se dedicando nos rios Sucuri e Paraná.

“No ano passado participei do desafio Samir Barel de 10 k, em Nazaré Paulista. Esse ano fiz a travessia de Ilhabela 3800 mts e logo em seguida a 14 Biz”, conta Hamilton, que já ganhou quatro medalhas.

“A quarta foi nesse último domingo em Pereira Barreto, porém por motivos de força maior tive de abortar a prova antes de acabar”.

Além disso, em 2022, Hamilton vai fazer novamente a 14 Biz e Ilhabela, com o objetivo de melhorar o tempo.

Hamilton é muito claro ao deixar uma mensagem para aqueles que precisam de motivação.

“Levanta e vai, pois, somos todos capazes, hoje tenho uma disposição que não tinha faz muito tempo, sabe aquele prazer em levantar dizer obrigado meu Deus por mais um dia? É difícil de explicar a sensação”, pontua.

Com 109 quilos, agora, ele fala que o objetivo é emagrecer mais para ficar bem na foto.

“Meu objetivo é no próximo evento estar menos gordo, pois fica feio na foto. Por hora, não estou competindo com ninguém além de mim, por enquanto, 2022 já tenho em foco a do Sucuriu que vai ser a primeira de Três lagoas e no Capitólio, prova que eu já estou escrito, pois foi adiada por conta da pandemia. A expectativa é que a modalidade de uma guinada aqui, pois temos esse monte de água e não temos quase ninguém que pratica”, finaliza.

O nadador aposentado fez questão de enaltecer alguns amigos que o ajudam durante treinamento; “gostaria agradecer aos amigos da ativa, que colaboraram, doando o tempo da sua folga, para fazer de barco acompanhamento e segurança nos treinos longos do rio Sucuriú”, reiterou.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.