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Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em Três Lagoas, moradora recebe conta da Elektro com mais de 200% de aumento

A conta de energia elétrica foi reajustada, porém consumidores de Três Lagoas estão reclamando de aumento acima de 200% e em alguns casos provocados pela leitura errada do medidor

Ontem, quinta-feira, 23 de setembro, quando a zootecnista, Rosemary Pereira de Pedro Souza, moradora no bairro Santa Terezinha recebeu a fatura da conta de luz levou um grande susto. O valor (fotos) da conta estava com um aumento de mais de 200% se comparando aos meses anteriores.

Imediatamente ela ligou para o atendimento da concessionaria Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia para reclamar do valor. Ela inclusive fez a leitura do medidor (fotos) e percebeu que o funcionário que faz a leitura do relógio inseriu os números de kilowatts errado e por isso o valor foi acrescido.

ABRIR CHAMADO

“Eu moro sozinha e fico fora de casa o dia todo. Saio de casa às 6:30h e só retorno às 23horas e nem almoçar em casa eu vou”, disse. De acordo com Rosemary, as faturas da energia sempre davam uma média de R$ 60 a R$ 70, porém recebeu um valor de R$ 229,91. “Quase caí e costas!”, disse.

Conforme ela explicou, a atendente da Elektro disse que iria abrir um chamado para cancelamento dessa fatura e após cinco dias, era para entrar no sistema para ver ser já tinha gerado uma nova fatura. Entretanto ela ressaltou que desse vez conseguiu verificar a tempo que o valor estava incompatível que com a sua utilização. Porém ela ressaltou; mas e os outros meses que eu não verifiquei a conta? Será que estava correta?  

ALERTA

A zootecnista alertou para essa situação estar acontecendo em outras residências, onde as pessoas pagam sem verificar. “Se a minha conta estava errada, imagina de quantas outras pessoas ocorrências como essa devem acontecer”.

Em Três Lagoas, moradora recebe conta da Elektro com mais de 200% de aumento

Uma outra moradora em Três Lagoas, Josiane Barbosa também levou um susto quando recebeu a conta de energia elétrica. Durante três meses ela pagava uma média de R$ 178 de tarifa, porém a conta desse mês apresentou um valor de R$ 400,00, mais de 100% de reajuste.

Indignada com o alto custa da tarifa, ela postou uma manifestação em sua página do Facebook, situação que gerou comentários, dando a entender que fatos semelhantes aconteceram nas faturas de outros imóveis.

RESPOSTA DA ELEKTRO

A reportagem do Perfil News entrou em contato com a Elektro indagando qual é o procedimento o consumidor deve adotar quando o valor da conta de luz mostra incompatível como consumo.

Em resposta, a assessoria de comunicação da Elektro disse que em um primeiro momento o cliente deve observar se ocorreu alguma alteração em seu padrão de consumo (ar-condicionado ligado com mais frequência, aquisição de novos equipamentos elétricos/eletrônicos, a existência de eventual curto em sua rede interna etc.). Caso a dúvida persista, a orientação é que o cliente contate um dos canais de atendimento da concessionária, como o 0800 701 0102.

Se o erro é constatado, a conta é corrigida e uma nova fatura será enviada ao cliente.

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