27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Em Três Lagoas PM prende traficante e armamento no bairro Paranapungá

01/10/2013 20h17 – Atualizado em 01/10/2013 20h17

Ação da Polícia Militar Comunitária contou com ajuda de cão farejador

Além do traficante, os policiais apreenderam drogas, munições de diversos calibres e duas espingardas que curiosamente estavam penduradas em uma árvore no quintal da residência

Ricardo Ojeda

Nesta terça-feira, a Polícia Militar, através do Policiamento Comunitário que atua no bairro Paranapungá, prendeu por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, um rapaz que foi identificado por, Jhonatan Poncio Benites, de 19 anos.

A ação aconteceu quando uma equipe do policiamento comunitário fazia ronda pelo local verificou que o rapaz estava em atitude suspeita, que ao ver a aproximação da policia livrou-se de uma “caixinha”.

TROUXINHA DE COCAÍNA

Nesse sentido, um policial abordou o suspeito em frente da residência do mesmo, quando o militar fez uma busca pessoal no jovem e nada encontrou.

Entretanto ao averiguar a caixinha que Jhonatan havia jogado, o militar encontrou nove trouxinhas de cocaína.

Durante a ação, um colega da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), que estava de folga, e passava pelo local viu o companheiro sozinho na abordagem e resolveu ajudá-lo. Ao ser questionado sobre a droga, o suspeito confessou estava vendendo paradinha por R$ 10.

PONTO DE VENDAS

Foi quando chegou mais efetivo policial ao local, e ao averiguarem a ficha do jovem, conseguiram apurar que havia contra ela várias denúncias, através do telefone 190, indicando que sua residência servia como ponto de venda de drogas.

Diante dessa constatação os policiais fizeram uma revista no interior do imóvel, que inclusive contou com o ajuda de um cão farejador. Em poucos instantes conseguiram localizar porções de maconha debaixo do sofá, na sala e em um anexo na cozinha, somando um total de nove porções de maconha.

Prosseguindo com a revista, ainda foram encontrados enterrados no quintal, quarenta e quatro trouxinhas de cocaína, pesando aproximadamente 9,3 gramas.

FATO CURIOSO

Também foram encontradas no quintal do imóvel, duas espingardas, além de várias munições, algumas já deflagradas. O curioso é que a arma estava dependurada em uma árvore.

Prosseguindo as buscas os policiais conseguiram encontrar mais um tablete de maconha, pesando 400 gramas, que segundo informação da polícia pertence a Jhonatan.

Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso e autuado em flagrante delito, pelo delegado, Ailton Pereira de Freitas pelo crime de tráfico de drogas.

Uma das espingardas apreendidas estava com um silenciador, fato que chamou mais a atenção dos policiais, que também apreenderam vários celulares (Fotos: Perfil News)

Jhonatan foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso e autuado em flagrante delito, pelo delegado, Ailton Pereira de Freitas, pelo crime de tráfico de drogas

Durante revista no imóvel, os policiais encontraram várias trouxinhas de cocaína...

... além de tabletes de maconha que estavam escondidas embaixo do sofá e foi encontrada por um cão farejador

Além de armamento, foram apreendidos munições de variados calibres, algumas já deflagradas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.