33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em Três Lagoas, Saúde ministra a segunda dose contra HPV a partir do dia 10

01/09/2014 12h30 – Atualizado em 01/09/2014 12h30

A meta da secretaria é vacinar no mínimo 2.076 meninas, mesma quantidade que recebeu a primeira dose, há seis meses

Larissa Lima

A partir da próxima quarta-feira (10), inicia em Três Lagoas, a segunda etapa da vacinação contra HPV (Papilomavírus Humano), destinada a meninas entre 11 e 13 anos. A vacina, que é composta por três doses, protege contra o vírus que é um dos responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo de útero.

Em Três Lagoas, a responsável pelo setor de imunização do Município, Humberta Azambuja, informou à reportagem do Perfil News que as doses já estão na cidade e que as equipes iniciam a imunização nas escolas da cidade a partir do dia 10, mesma data em que foi ministrada a primeira dose.

Ainda segundo Humberta Azambuja, 87% da meta de vacinação foi alcançada na primeira fase. Ao todo, o município possui 2.595 meninas dentro da faixa etária da campanha e deste total, 2.076 receberam a primeira dose da vacina, o que representa 87% da meta estimada, que era de 2.280. Para a segunda etapa, espera-se vacinar no mínimo a mesma quantidade de meninas que receberam a primeira dose.

Nos casos em que a criança ainda não recebeu a primeira dose, a Secretaria de Saúde recomenda que seja tomada nesta nova etapa de vacinação e depois de seis meses, o Posto de Saúde ou Unidade Básica de Saúde seja procurado para o recebimento da segunda. A terceira dose da vacina deve ser recebida depois de cinco anos.

A terceira dose da vacina deve ser ministrada daqui cinco anos (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.