28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em Três Lagoas, seletiva para equipe base do Flamengo tem 120 inscritos

Desses 120 inscritos, 01 foi escolhido para treinamento em Curitiba, no Paraná

No último domingo (14), aconteceu no Estádio Municipal “Benedito Soares da Mota”, a Seletiva de futebol de campo para crianças de 08 a 13 anos para compor a equipe de base do Flamengo, no Rio de janeiro.

Realizado pelo centro de treinamento Trieste Stadium, a seletiva é uma idealização do professor e líder técnico do projeto “Meninos do Bela Vista”, Edino Borges, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL). Segundo o avaliador do Trieste, Marcos Quinto, anualmente o clube realiza essas seletivas no interior de diversos estados em busca de novos talentos e fortalecendo o sonho de muitos garotos em ser jogador de futebol.

Com 120 meninos inscritos no evento, o professor Edino informou que seis atletas se destacaram e serão monitorados, sendo o jovem Felipe, 13 anos, o selecionado para fase de treinamento do CT Trieste em Curitiba – PR, no próximo mês. “Nosso objetivo é fortalecer o esporte desde a infância e incentivar o sonho desses garotos em ser um jogador profissional. Ter um atleta considerado um talento do futebol é motivo de muito orgulho”, expressou.

Para Marcos, a avaliação em Três Lagoas foi satisfatória, mesmo diante do intenso calor. “A temperatura compromete o desempenho do atleta, mas, a maioria demonstrou muita garra. Os que foram selecionados para monitoramento, são crianças que devem continuar participando de escolinhas e projetos de futebol para que futuramente possam ser selecionados. Provavelmente, ano que vem estaremos aqui novamente para uma nova seletiva. Quanto ao Felipe, estamos ansiosos para recebê-lo no centro de treinamento”, explicou.

Em Três Lagoas, seletiva para equipe base do Flamengo tem 120 inscritos

Felipe é aluno do Escolinha de Futebol “Meninos do Bela Vista” e esta é a terceira vez que passa pela avaliação de grandes clubes. Antes da pandemia, ele chegou a conhecer o CT do Atlético Paranaense após uma seletiva e também foi destaque de uma avaliação do Novo Horizontino.

“Meu maior sonho é ser jogador profissional de futebol. Tudo isso que vem acontecendo é uma preparação para que eu consiga chegar onde eu quero. O futebol é uma chance para que um dia eu possa dar melhores condições para minha família”, disse.

O secretário de Esporte, Rialino Medeiros, acompanhou e avaliou a importância dessa seletiva. “Receber um avaliador técnico de um clube de renome nacional traz um destaque importante para o Município, reconhecimento para os nossos projetos e escolinhas, além de incentivar a dedicação de jovens e crianças que podem se tornar profissionais do esporte. A SEJUVEL estará sempre de braços abertos para apoiar nossos atletas e professores”, concluiu.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.