20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

ENFIM, A OBRA!

Após mais de 11 anos de espera a tão aguardada obra do Contorno Rodoviário de Três Lagoas vai sair do papel para a execução em definitivo

ACELERA TRÊS LAGOAS

O crescimento acelerado da cidade fez acentuar a necessidade do contorno que estava sendo discutido desde 2009. O contorno terá dois viadutos, uma ponte sobre o córrego da onça. Após concluída vai desafogar o trânsito na Ranulpho Marques Leal e nas avenidas, Fillinto Muller e Clodoaldo Garcia.

BANCADA FEDERAL

Os recursos para viabilizar o empreendimento será através das emendas da bancada federal de Mato Grosso do Sul, tendo à frente a senadora Simone Tebet. Será um marco divisor do desenvolvimento de Três Lagoas.

MAIS UM MANDATO

Por falar em desenvolvimento, o empresário Fernando Jurado, leia-se 5 Construtora, foi eleito para mais um mandato à frente da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas.

 BEETHOVEN

Jurado fez um primeiro mandato exemplar, uma autêntica figura indelével que comandou como um maestro da Quinta Sinfonia de Ludwig van Beethoven. Ele foi perfeito, principalmente na pandemia.

RITMO ACELERADO

Oxalá nesse segundo mandato Jurado e sua diretoria consigam, mesmo em tempos difíceis imprimir um ritmo mais acelerado, a fim que consigam incrementar o comércio da cidade. Também que use das suas prerrogativas para ajudar alavancar o turismo da cidade.   

PRESENTAÇO

Toda vez que o prefeito Angelo Guerreiro viaja para Campo Grande é difícil ele voltar com as mãos abanando. Nessa segunda-feira, ele recebeu do Governo do Estado três novos ônibus.

ENFIM, A OBRA!

ECONOMIA

Os busões serão utilizados para o transporte escolar, situação que resultará em economia para os cofres do Município. A partir disso não será mais necessária a contratação de veículos para transporte dos alunos do município.

INVESTIMENTOS NO ESPORTES

Também nessa segunda-feira, Guerreiro esteve na Fundesporte onde tratou sobre obras na área esportiva. Na pauta, estava as reformas do ginásio Cacilda Acre Rocha, construção de piscinas semiolímpicas, biribol, quadras sintéticas. A reforma do Ginásio da ADEN também foi debatida na reunião.

OBJETIVOS

O deputado Eduardo Rocha e o Secretário da Sejuvel, Antônio Realino, participaram da reunião. De acordo com Guerreiro já existem quase 400 pessoas inscritas para hidroginástica. Conforme disse o alcaide, o objetivo é trabalhar com crianças e atender os atletas.

PEDIU O BONÉ

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, pelo jeito não está conseguindo compor a secretaria mais importante do município, a Saúde. Com pouco mais de dois meses no cargo ele já perdeu dois secretários.

INCOMPATIBILIDADE

A última baixa foi da enfermeira Tieko Murad, que alegou incompatibilidade com a assessoria do primeiro escalão e de confiança do prefeito. De acordo com Tieko, ela não concordou com a forma de umas contratações para sua pasta.

TRANSPARÊNCIA

A ex-secretária queria que os servidores só fossem efetivados após serem aprovados pela Câmara de Vereadores. Agindo assim, a enfermeira estaria agindo conforme determina a legislação.

TORCIDA

Mas, de qualquer forma, vou ficar na torcida para que Otsubo consiga fazer uma boa administração. A sociedade bataguassuense agradece.  

FISCALIZAÇÃO ANTI-COVID NA PIAUÍ

Os agentes sanitários e a polícia do Piauí estão fiscalizando até no meio da mata e a determinação é para que o cidadão fique em casa. Indignado o cidadão que quase foi preso gravou vídeos mostrando o flagrante.

INDIGNAÇÃO NACIONAL

Dois vídeos que estão circulando nos grupos de WhatsApp causaram muita indignação às pessoas, devido ao seu teor.  Embora o conteúdo não tenha violência física, mostra o cerceamento do direito de ir e vir do cidadão.

BOMBOU NA REDES

Até o presidente Jair Messias Bolsonaro mostrou-se contrariado cm a situação e publicou em suas redes sociais. As imagens ganharam rápida viralização, causando uma comoção nacional.  

BOA ÍNDOLE

A gravação dos vídeos ocorreu na cidade de Alta Longá, estado do Piauí, que é governado pelo PT. Conforme foi relatado por um internauta que disse conhecer o homem, o sujeito é trabalhador e de boa índole.

AURÉOLA

E por falar em índole, o ministro do STF, Edson Fachin literalmente colocou uma auréola na cabeça de Lula, cancelando com uma só canetada anos de investigações e de julgamentos de três instâncias do judiciário, tornando Lula um “santo” e deixando elegível.

VIDENTE

Eu sabia de tudo um pouco das façanhas do líder petista, mas que ele tinha o dom da premonição eu desconhecia. Com essa decisão de Fachin, Lula tornou-se um vidente. A prova disso foi quando ele disse que a Suprema Corte era totalmente acovardada. Acertou em cheio! Vejo que foi uma covardia com a democracia a decisão de uma só pessoa colocando no lixo anos de trabalho, da Polícia Federal, da Procuradoria Federal e das primeiras e segundas instâncias da Justiça Federal.

AÇÃO DOS MELIANTES

Mesmo com a Polícia Militar cancelando o CPF de marginais, a bandidagem não tem dado trégua em Três Lagoas. Dessa vez, o alvo dos meliantes foi a sede da associação do Grupo Escoteiros Guaicurus foi alvo de ladrões nesse fim de semana.

FICOU NO PREJUÍZO

O local que fica situado na Vila Piloto, nos fundos no Atacadão recebeu a visita dos meliantes no final do mês passado, dia 27.  Nessa ocasião os gatunos, após estourarem o cadeado do portão e a fechadura de duas portas, levaram um botijão e gás, deixando prejuízos para a associação.

FISCALIZAÇÃO

Nesse final de semana a fiscalização da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar percorreram vários pontos da cidade, flagrando descumprimentos das regras determinadas pelo Comitê Anticrise.

LACRADOS

Pegos em flagrante em descumprimentos das medidas de segurança bares e restaurantes foram multados as portas fechadas. Alguns até foram lacrados.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.