23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Empresários apresentam projeto social à prefeitura

06/05/2013 15h30 – Atualizado em 06/05/2013 15h30

Empresários apresentam projeto de centro de treinamento de projeto social à prefeitura

Da Redação

O vereador Nuna Viana, ao lado de representantes da Lacerda Esportes e Lacerda Representações, de Ribeirão Preto, apresentou projeto de implantação de um centro de treinamento (CT) de futebol ligado à marca Olé Brasil, ao chefe especial de Assuntos Governamentais, Walmir Arantes, na manhã desta segunda-feira (6). O local será denominado “Cidade da Família”.

Os empresários anunciaram a intenção de investir cerca de R$ 15 milhões para a construção do CT, que abrigará projetos sociais e trabalhos de alto rendimento com atletas do futebol. Para a contrapartida municipal, dentro da parceria público-privada (PPP), deverá ser apresentado projeto de lei para apreciação dos vereadores, autorizando a cessão em comodato de parte dos alojamentos utilizados na obra da Eldorado Brasil e, posteriormente, doados à prefeitura.

Além disso, é requerida mais uma área, onde deverão ser construídos dois campos de futebol de grama natural e três de grama sintética, uma piscina semiolímpica coberta, um ginásio poliesportivo com arquibancadas, pista de atletismo emborrachada, academia e salas com espaço para cultura, lazer e alimentação, clínica médica, além de alojamentos.

Segundo Nuna e os representantes, o principal foco do CT serão os projetos sociais, que visarão atender, mensalmente, 2,4 mil pessoas, de forma direta, e até 9,6 munícipes, de forma indireta. “O objetivo é trabalhar para acabar com a ociosidade de crianças, jovens e adolescentes, com atividades culturais, esportivas e de lazer, no horário contrário à escola”, explicou Alexandre Moretti, da Columbia Empreendimentos, que está auxiliando no projeto.

“Temos interesse no projeto porque, hoje, o poder público não tem condições de oferecer infraestrutura de esporte, lazer e saúde para todos. Daí, a necessidade das parcerias público-privadas. A prefeitura poderá oferecer o terreno e o investidor faz a construção e a gestão”, afirmou Walmir Arantes.

Ademilson Pereira, representante da Lacerda Esportes informou que a “Cidade da Família” estará aberta para as atuais escolinhas de futebol trabalharem com seus alunos e atletas. “Em Ribeirão Preto, as escolinhas dos bairros, que fazem trabalho social, foram beneficiadas e cresceram com nosso projeto. Isso vai acontecer em Três Lagoas também”, afirmou.

O planejamento é elaborar o projeto de lei e apresentá-lo aos vereadores para que possa ser levado à votação, possivelmente, na próxima semana. Em seguida, até as festividades do aniversário da cidade, o projeto seria lançado.

Walmir Arantes destacou o empenho de Nuna para a implantação do projeto.

(*) Com informações de Assecom Câmara Municipal de Três Lagoas

O local será denominado “Cidade da Família” (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.