11/04/2019 16h43

Montagem acontecerá na Sexta-Feira Santa às 19h ao lado da Catedral

Gisele Berto

O grupo de jovens católicos da Diocese de Três Lagoas (JOVISA) preparou, para o próximo dia 19 de abril (Sexta-Feira da Paixão) a encenação da 20ª Via Sacra (Auto da Paixão Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo), representando os últimos momentos da vida do filho de Deus.

A montagem acontecerá ao ar livre, às 19h na praça ao lado da Catedral (Sagrado Coração de Jesus).

Segundo o grupo, “não se trata apenas de um teatro, mas sim de uma atividade de fé, oração e espiritualidade realizada pelos jovens para toda a comunidade”.

Como para os cristãos a Quaresma é um momento de reflexão, meditação e mudança acerca de atitudes levianas, o trabalho para a encenação não exige somente esforço físico, mas espiritual. Se dispor do seu tempo para fazer os outros crescerem em Deus.

E haja tempo nisso: os trabalhos começaram há dois meses, com a organização geral, seguindo os ensaio durante os sábados e domingos.

A Via Sacra deste ano conta com 55 atores em cena, vários contrarregras (para todo trabalho por trás de cada cena), cenografia, sonoplastia, efeitos visuais e sonoros, figurino, maquiagem, estrutura, divulgação.

Serão 12 cenas que retratarão a Santa Ceia, traição de Judas, o flagelo de Jesus, sua condenação, morte e ressurreição.

Serão disponibilizadas cerca de 150 cadeiras para os idosos, gestantes, pessoas com crianças no colo, mas aqueles que quiserem levar sua cadeira ou banquinho para comodidade durante a encenação estejam à vontade.

Foto: Divulgação

Comentários