28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Encontro de vereadores movimenta rede hoteleira e comércio de Três Lagoas

25/04/2014 10h54 – Atualizado em 25/04/2014 10h54

O evento, que termina nesta sexta-feira, reúne cerca de 200 vereadores de vários municípios do Estado, injeta ânimo financeiro na economia da cidade, especialmente nos setores de hospedagem e alimentação

Léo Lima

Um fator determinante para a pujança econômica do Município, aliado ao advento das indústrias, está dando injeção financeira na rede hoteleira e na área de alimentação de Três Lagoas. Muitos hotéis e restaurantes estão tendo um movimento maior nesta semana por conta da realização do Congresso Estadual de Vereadores, que teve início na quarta-feira (23) e se encerra hoje (25). Cerca de 200 vereadores participam do evento, além de assessores e secretários, entre outros interessados.

Palco do evento, o Hotel OT, localizado na circular da Lagoa Maior, é um dos que foram beneficiados, hospedando um bom número de participantes do Congresso. “Vários hotéis também estão hospedando esses vereadores. O movimento, naturalmente, aumenta quando de eventos dessa natureza”, comenta Sâmia de Castro, coordenadora de eventos do estabelecimento hoteleiro.

Ela observa ainda que o setor de alimentação é outro que ganha com a vinda desse tipo de turista. “Os restaurantes, por exemplo, também recebem maior número de fregueses”, confere.

Outro estabelecimento do gênero que está hospedando participantes do Congresso é o Druds Hotel, na Avenida Rapulpho Marques Leal. O gerente Leonardo Konno afirma que o evento trouxe maior movimentação ao hotel. “É de suma importância eventos como esse, assim como outros que movimentem o turismo de negócios, de lazer; impacta [o evento] no aspecto financeiro do setor de hospedagem, de alimentos, enfim, na cidade como um todo”, observa.

Konno enfatizou ainda que sentiu uma retração na demanda de hóspedes nesse mês por conta da não realização ainda de trabalhos de manutenção técnica nas grandes indústrias. “Reduziu o número de pessoas que vêm a Três Lagoas a trabalho”, confere Leonardo. Ele cobra ainda uma atuação maior das autoridades municipais e estaduais no tocante a realização de políticas que atraiam mais turistas.

PÚBLICO ALVO

O Turismo de Eventos é entendido como o deslocamento de pessoas com interesse em participar de eventos focados no enriquecimento técnico, cientifico ou profissional, cultural incluindo ainda o consumo e entretenimento.

O turista deste segmento caracteriza-se pela sua efetiva presença como ouvinte, “participante” ou palestrante em congressos, convenções, assembleias, simpósios, seminários, reuniões, ciclos, sínodos, concílios, feiras, festivais, encontros culturais entre outras tipologias de evento.

Vereadores e outros interessados participam do Congresso Estadual que está acontecendo no Hotel OT em Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.