19/03/2018 14h13

Versão digitalizada dos textos pode ser acessada no portal do candidato. Notas dos treineiros também podem ser consultadas.

Redação

Os espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram disponibilizados aos candidatos nesta segunda-feira (19), de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). É preciso entrar no portal do exame e fazer o login para visualizar a correção do texto.

A versão digitalizada da redação é reproduzida com fins pedagógicos. Cada participante pode ter acesso às justificativas da nota atribuída pelos corretores em cada uma das cinco competências avaliadas no Enem.
Em 2017, o tema foi “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. Apenas 53 alunos tiraram nota mil nessa edição do exame. No ano anterior, 77 candidatos haviam atingido a pontuação máxima.

Sem zero na redação

Conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a banca de correção não atribuiu nota zero às redações que violaram os Direitos Humanos, como previa o Edital do Enem 2017.

Notas dos treineiros

Foram disponibilizadas também as notas dos treineiros, para que eles possam fazer uma autoavaliação do desempenho. São candidatos que não haviam concluído o ensino médio e que eram menores de 18 anos na data da aplicação do exame.

Como os resultados não podem ser usados para a seleção em universidades, são sempre divulgados 60 dias depois das notas dos demais estudantes.

Dos 6.731.203 inscritos para o Enem 2017, 8,9% eram treineiros.

Enem 2018

As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro. Pelo segundo ano, o Enem será aplicado em dois domingos consecutivos, e não mais em um só fim de semana.

As inscrições ficarão abertas do dia 7 ao 18 de maio.

Calendário do Enem 2018:

Publicação do edital: 21 de março
Inscrições: de 7 a 18 de maio
Provas: 4 e 11 de novembro

(*)G1

(Foto: Divulgação)

(Foto: Reprodução)

Comentários