21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Enfermeiras do Posto de Saúde Nova Três Lagoas acodem mulher e fazem parto em casa

04/09/2018 17h22

Nenê nasceu de surpresa na casa de uma amiga da mulher

Gisele Berto

Na manhã de hoje, 4, as enfermeiras do Posto de Saúde do bairro de Nova Três Lagoas atenderam a um pedido inusitado: por volta das 7h15 da manhã uma moradora solicitou ajuda porque uma mulher estava dando à luz um bebê na residência em frente.

As agentes comunitárias de Saúde do Posto de Saúde do bairro de Santa Rita, Nádia Caroline Mamedes Figueiredo e Rosemeire Oliveira Mello, estavam passando em frente ao posto de Nova Três Lagoas e acabaram fazendo a abordagem da moradora que pedia ajuda. Assim que ouviram o pedido, chamaram as enfermeiras da Unidade.

A enfermeira Rosângela Faria Corrêa, a técnica de enfermagem Aidê Guilherme Sobrinho e a agente de saúde Kelli de Lima foram atender ao chamado.

“A casa era de uma amiga da moça que estava dando à luz. Chegando lá, a nenê já estava nascendo, no sofá da casa. Coisa mais linda”, lembra, emocionada, a agente de saúde. “A gente fez todo o preparo para receber a nenê e depois a embrulhamos com um edredon, porque estava muito frio de manhã”, lembra.

Kelli diz que, enquanto as enfermeiras tomavam as providências com o parto, acionaram o Samu, que não demorou nem cinco minutos para chegar.

Para a agente de saúde, o trabalho demonstra o bom treinamento que as funcionárias recebem. “Nós recebemos treinamento quase toda semana, estamos preparados para esse tipo de situação”, afirmou.

A bebezinha se chama Maria Fernanda. A recém-nascida passa bem e já está sendo amamentada pela mamãe Vitória Martins Pereira.

A fofinha Maria Fernanda, em foto enviada pela vovó Cláudia Maria. Foto: Arquivo Pessoal.

A enfermeira Rosângela Faria Corrêa e a técnica de enfermagem Aidê Guilherme Sobrinho fizeram um parto domiciliar hoje pela manhã no bairro Nova Três Lagoas. Foto: Arquivo Pessoal

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.