23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Engenheiro de SP garante recuperação do “Pé de Cedro”

06/05/2003 10h56 – Atualizado em 06/05/2003 10h56

O engenheiro florestal Luiz Rodolfo Keller, diretor da Escola Municipal de Jardinagem e Herbárcea da Prefeitura de São Paulo, está neste momento levantando os problemas do “Pé de Cedro”, localizado na praça Zacarias Mourão, em Coxim, a 258 km de Campo Grande.

A árvore tem 64 anos e que é considerada um dos maiores símbolos do município.

Keller disse que a árvore deve ser recuperada com sucesso. “Vamos também conscientizar a população porque essa árvore possui um valor cultural significativo e as pessoas têm que colaborar”, esclareceu ele dizendo que a árvore está cercada por uma grade.

O pé de cedro serviu de fonte de inspiração da música do mesmo nome, composta pelo artista local Zacarias Mourão e é considerada o hino de Coxim.

O engenheiro informou que está realizando um tratamento fito-sanitário, retirada de materiais mortos e de cupins da árvore. Ele deve permanecer na cidade até o final do dia. Depois da avaliação, o trabalho de recuperação do “Pé de Cedro” terá continuidade com um engenheiro florestal da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, que está sendo orientado por Keller.

O profissional já auxiliou na recuperação de outras árvores pelo país, entre elas um jequitibá, localizado em Minas Gerais.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.