Ex-Secretário de Obras da Prefeitura de Três Lagoas voltou a morar em Fátima do Sul, cidade onde nasceu

O engenheiro civil Dirceu Deguti Vieira Filho recebeu, na última terça-feira, 3, o título de Cidadão Fatimassulense, concedido pela Câmara Municipal de Fátima do Sul.

A indicação, feita pelo vereador Jairo Fernandes, deve-se à época em que Deguti atuou na região, de julho de 1984 a dezembro de 2004, e teve participação em mais de 500 projetos elaborados e executados, muitos em regime de mutirão, nas construções de igrejas, associações e casas populares.

O engenheiro reconhece que o título recebido deve-se ao trabalho conjunto com os pedreiros, serventes, carpinteiros, que contribuíram decisivamente com o desenvolvimento do município.

Engenheiro Dirceu Deguti recebe título em Fátima do Sul. Foto: Arquivo Pessoal

Dirceu é casado com Maria Aparecida Ribeiro Deguti Vieira e tem quatro filhos. Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e pós-graduado no Agronegócio, em nível de especialização, na Uniderp de Dourados e Mestrado em Desenvolvimento Local pela UCDB de Campo Grande-MS, Deguti foi Secretário de Obras da Prefeitura de Três Lagoas e, agora, voltou a morar em Fátima do Sul, onde nasceu.

Comentários