12/07/2019 16h15

Páginas trazem fatos e registros fotográficos que marcaram a trajetória da Sanesul ao longo dos 40 anos de existência

Redação

O engenheiro civil e ex-funcionário da Sanesul, João Pedro Santana Pereira, escreveu um livro que conta histórias ligadas ao saneamento básico no Mato Grosso do Sul.

Intitulado “Pérolas do Tempo – causos do saneamento”, publicado pela Life Editora, a obra possui 200 páginas às quais trazem fatos e registros fotográficos que marcaram a trajetória da estatal ao longo dos 40 anos de existência.

Segundo o autor, a obra possui vários capítulos que relatam, por exemplo, um histórico de como surgiu o sistema de abastecimento de água em Campo Grande e nas cidades no interior do Estado.

O livro também recupera relatos da primeira inauguração de obra feita pela Sanesul, ocorrida em 1979, no município de Rio Negro, e da criação do SINDÁGUA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços Esgoto no Estado de Mato Grosso do Sul).

“Posso dizer que esta época que vivemos no início da Sanesul, e que em 2019 faz 40 anos de existência, foi uma escola de vida, de crescimento, e a cada reencontro a grande alegria de ter feito parte deste seleto grupo do saneamento em nossa terra, em ter trabalhado e contribuído para uma sociedade melhor, utilizando meu conhecimento profissional”, ressalta o autor.

Lançamento

O lançamento oficial do livro está agendado para ocorrer no próximo dia 16 de julho de 2019, às 16horas, na sede administrativa da Sanesul, em Campo Grande, localizada na Rua Dr. Zerbini, 421 – Bairro Chácara Cachoeira.

Livro faz resgate histórico sobre histórias do saneamento no Mato Grosso do Sul

Comentários