18/01/2019 10h06

Entalado há 36h nos dutos de ar condicionado de shopping, assaltante precisa ser resgatado pela polícia

Homem está preso na tubulação de um shopping em São Vicente/SP desde a noite de quarta-feira

Redação

Um assaltante está preso há 36 horas na tubulação de ar condicionado do shopping Brisamar, em São Vicente, litoral paulista.

O homem, que havia roubado smartphones de uma loja de telefonia, tentava escapar pelos dutos na noite de quarta-feira, 16, quando acabou entalado.

Segundo a polícia, o criminoso foi notado após começar a gritar pedindo socorro. Uma operação acontece, desde a noite de quinta-feira (17), para tentar retirar o suspeito do local.

De acordo com informações publicadas no G1, ele teria tentado fugir rastejando pela tubulação do ar-condicionado da unidade para despistar qualquer possibilidade de flagrante. Entretanto, o suspeito acabou entalado no espaço. Sem saída, ele resolveu pedir socorro e foi notado por funcionários e bombeiros civis do shopping.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para remover o criminoso mas, até a manhã desta sexta-feira, não haviam conseguido retirá-lo da tubulação. A operação continua dentro do estabelecimento para que ele seja preso e levado à delegacia para prestar depoimento.

Ainda segundo informações publicadas no G1, funcionários do shopping afirmaram estar bastante preocupados com a situação do suspeito, já que a tubulação é extremamente quente e, nas últimas horas, o suspeito não foi mais ouvido. Um dos bombeiros, que tentava ajudar no resgate, chegou a entrar na tubulação mas precisou ser removido minutos depois após passar mal.

Ladrão foi encontrado preso em tubulação de ar condicionado de shopping, em São Vicente (SP) — Foto: G1 Santos

Comentários