23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

ENTALADO

02/06/2015 09h23 – Atualizado em 02/06/2015 09h23

Embora pouco provável, já há quem aposte num possível embate entre os ex-governadores Zeca do PT e André Puccinelli (PMDB) na disputa pela prefeitura da Capital nas próximas eleições. Assim, eles reeditariam a briga que tiveram pelo comando da cidade em 1996, quando o peemedebista venceu o pleito por emblemáticos 411 votos. Zeca nunca digeriu bem essa derrota, mas teve que engolir a seco e esperar por um revide que acabou não acontecendo.

AUSÊNCIA

A reunião do PMDB ocorrida ontem de manhã em Campo Grande não contou com presença de ilustre filiado. O ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad, não compareceu ao encontro e deu margem para especulação sobre sua saída do partido. Como todos sabem, Fábio e Marquinhos, seus irmãos, estão em pé de guerra com o ex-governador André Puccinelli e devem se desligar em breve da legenda. Marquinhos, inclusive, tem pretensão de lançar sua candidatura à prefeitura da Capital no ano que vem.

JOGO

Nem governo e nem prefeitura recuou da decisão de manter como está o salário de seus professores. Com a radicalização da categoria em torno da greve, o assunto deve passar para a esfera judicial, que deverá decidir sobre essa paralisação. Com isso, milhares de alunos e pais são os grandes prejudicados. Enquanto isso, os sindicatos que passam o tempo todo fazendo sabe-se lá o que, tentam desacreditar os governos, municipal e estadual, diante da população. Lamentável.

DESESPERO

A correria dos prefeitos brasileiros é tanta que um deputado apresentou proposta sugerindo a suspensão do decreto presidencial que bloqueia os chamados “restos a pagar”, verbas que o governo federal deve as prefeituras, mas a companheira Dilma resolver cortar. Aliás, o pacote de maldades da petista tirou a ninharia de R$ 213 milhões das prefeituras de MS como parte de emendas parlamentares referentes a 2013 e 2014.

URGÊNCIA

Na verdade, o Projeto de Decreto Legislativo 92/2015 foi apresentado pelo deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) a pedido da CNM (Confederação Nacional de Municípios). Ele justifica em sua proposta que o governo federal não pode cometer essa injustiça com os gestores públicos num momento de intensa crise. Por isso deve requerer regime de urgência para apreciação da matéria.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.