16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Entre aproximadamente 7,5 mil competidores, estudantes de Três Lagoas estão no RJ para disputar JEB’s

Tem também as duas equipes de voleibol (masculina e feminina) da escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho”, que arrasaram em Dourados nos JEJ”s e estão em solo carioca na luta pelo troféu 2021

Começam hoje (29) e vão até dia 05 de novembro, os Jogos Brasileiros Escolares 2021 – 12 a 14 anos, no Rio de Janeiro – RJ. O evento reúne aproximadamente 7,5 mil estudantes de todo o Brasil, representando suas escolas e Estados na principal competição esportiva escolar do País.

Entre aproximadamente 7,5 mil competidores, estudantes de Três Lagoas estão no RJ para disputar JEB's
Time masculino de voleibol

Três Lagoas está sendo representada por 3 atletas nas modalidades individuais e as duas equipes de vôlei masculino e feminino, que defenderão Mato Grosso do Sul neste evento.

No atletismo, a aluna da Escola Estadual “Edwards Corrêa e Souza”, Vitória da Silva Barreto, está na disputa do seu primeiro título nacional na prova do arremesso de peso. Com apenas 13 anos, Vitória surpreendeu ao chegar no topo 1 do pódio de sua categoria nos Jogos Escolares da Juventude, em sua estreia.

Entre aproximadamente 7,5 mil competidores, estudantes de Três Lagoas estão no RJ para disputar JEB's
Vitória representa TL no atletismo

Na natação, alunos e professores da Escola Funlec estão organizados para torcer pelo atleta Renan Okamoto Zagonel, campeão em duas provas na fase estadual, nado borboleta 50 e 100 metros.

Tem também as duas equipes de voleibol (masculina e feminina) da escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho”, que arrasaram em Dourados nos JEJ”s e estão em solo carioca na luta pelo troféu 2021.

A delegação conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), supervisão e acompanhamento dos professores e técnicos da Secretaria. O secretário da pasta, Rialino Medeiros, define que o momento já é de comemoração.

“Já somos vencedores, só pelo fato de estarmos nesses jogos, uma vez que esses atletas atravessaram todo o período crítico da pandemia sem poder treinar ou jogar. Eles nos orgulharam muito na conquista do Estadual, agora, estamos na torcida pelo título de melhor do País. A SEJUVEL está sempre empenhada em apoiar o atleta três-lagoense”, disse.

Os Jogos Escolares Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e contam com o apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.