33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Entrega de segunda via de carnês de IPTU começa em Três Lagoas

04/03/2013 14h32 – Atualizado em 04/03/2013 14h32

IPTU é entregue ao contribuinte que não recebeu carnê em casa

Pagamento à vista com 15% de desconto ou primeira parcela do imposto vencem na próxima segunda-feira (11)

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Administração Tributária, da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, iniciou a entrega da segunda via dos carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), na manhã desta segunda-feira (4).

O contribuinte, que não recebeu até agora o carnê do IPTU no seu respectivo endereço, deve procurar o Departamento de Administração Tributária, no prédio do Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (antiga Prefeitura), no Centro, e requerer dos atendentes a emissão gratuita da 2ª via do imposto, no horário de expediente ao público, ou seja, das 7h30 às13h.

A primeira das 10 parcelas e o pagamento à vista, com o desconto de 15%, vencem na próxima segunda-feira (11). O pagamento poderá ser feito em todas as Casas Lotéricas e Agências e Postos de Atendimento Bancário da Cidade.

“Vale a pena aproveitar o pagamento à vista, considerando os 15% de desconto sobre o total a pagar do imposto”, avaliou o diretor do Departamento de Administração Tributária, Divino Teodoro dos Santos.

“Se compararmos com os rendimentos bancários e até juros cobrados nas nossas contas, vale a pena aplicar nossas economias no pagamento à vista do IPTU”, mostrou.

“Por exemplo, um contribuinte que tem a pagar R$ 425 de IPTU, se optar pelo pagamento à vista, em cota única, na próxima segunda-feira (11), terá como abatimento ou desconto, mais de R$ 63. Vale a pena o contribuinte estar atento a isso”, ressaltou Divino.

DEVOLUÇÃO DOS CARNÊS

A Agência dos Correios de Três Lagoas informou à Prefeitura de Três Lagoas que encerrou a distribuição domiciliar dos carnês do IPTU/2013, na semana passada e que a devolução dos carnês também já havia sido feita ao Departamento de Administração Tributária.

O principal motivo da devolução, segundo informações dos Correios está relacionada a falhas no endereço do contribuinte.

“Portanto, ao requerer a segunda via do imposto, é importante que o contribuinte confira o seu endereço atual e aproveite a oportunidade para as correções ou atualizações devidas”, orientou Divino.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

O contribuinte, que não recebeu até agora o carnê do IPTU no seu respectivo endereço, deve procurar o Departamento de Administração Tributária na antiga Prefeitura e requerer dos atendentes a emissão gratuita da 2ª via do imposto, no horário de expediente ao público, ou seja, das 7h30 às13h (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.