20.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

ENTREVISTA AO VIVO

15/03/2011 20h27 – Atualizado em 15/03/2011 20h27

A prefeita Márcia Moura participa nessa quarta-feira do quadro de entrevista da TV Perfil

O programa será transmitido ao vivo pela internet às 14 horas. Serão três blocos de 15 minutos cada

. .

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

AO VIVO

A prefeita Márcia Moura participa nessa quarta-feira do quadro de entrevista da TV Perfil. O programa será transmitido ao vivo pela internet às 14 horas. Serão três blocos de 15 minutos cada.

DESAFIO

No inicio do ano, Márcia Moura declinou várias vezes do convite para participar de qualquer entrevista ao vivo. Dessa vez ela aceitou sem titubear, desafiando que está aberta e vai responder todas as perguntas formuladas pela produção do programa.

PARTICIPAÇÃO ABERTA

Quem quiser participar com perguntas, deve enviá-las até as 10 horas de quarta-feira. Os e-mails disponíveis são: [email protected] ou redaçã[email protected].

SORRISO DE SATISFAÇÃO

O empresário Wesley Mendonça deve nesse momento estar com uma dor danada nos maxilares. O motivo do sofrimento é de muita satisfação. Tem a ver com a chegada da impressora sueca da marca Solna, do tipo plana e de quatro cores que desembarcou na sede do grupo Agitta.

INVESTIMENTO ALTO

A nova unidade de impressão, que integra um ambicioso projeto de reformulação da gráfica do Grupo Agitta, está orçado em R$ 500 mil. O equipamento deverá entrar em operação em 20 dias.

HOMENAGEM JUSTA

Muita justa a homenagem entregue pelo deputado Eduardo Rocha (PMDB) a três-lagoense Visitação Veron da Mota, carinhosamente chamada de “tia Nega”, durante Sessão Solene. A solenidade que aconteceu na manhã de terça-feira na Assembleia Legislativa faz parte das comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

MEMÓRIA

Tia Nega recebeu das mãos do deputado o troféu “Celina Jallad” criado pela resolução 006, de 2 de março de 2011, em memória da ex-deputada e Conselheira do Tribunal de Contas, que faleceu no dia 28 de fevereiro deste ano.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Entre as 19 mulheres homenageadas na Assembleia Legislativa do Estado na manhã desta terça-feira (15) está a três-lagoense Visitação Veron da Mota, mais conhecida como “tia Nega”. A Sessão Solene faz parte das comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

DIREITO DAS MULHERES

A comenda destaca a prestação de serviços em Mato Grosso do Sul na defesa dos direitos das mulheres. Quem conhece a tia Nega sabe que ela é merecedora da honraria. Parabéns ao deputado pela iniciativa.

EXEMPLO

Rocha expressou da seguinte forma para justificar a homenagem: “Entreguei este troféu para uma mulher que é exemplo em seu trabalho social, que representa muito bem a nossa cidade, mas, também quero dedicá-lo a todas as mulheres de Três Lagoas e do Mato Grosso do Sul, que enfrentaram obstáculos para construir uma sociedade mais humana e justa”.

CHUTE NA CANELA

O vereador Jorginho do Gás (PSDB) bateu duro ontem contra o que ele chama de “assistencialismo do governo do PT”.

GOVERNOS AGIOTAS

Em discurso na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, Jorginho chamou os governos de Lula e de Dilma Roussef de agiotas.

SUGADORES DE PLANTÃO

O vereador tucano acusou Lula e Dilma de terem criado uma espécie de esquema, no governo, que permite subtrair o dinheiro dos Estados o quanto der.

DEVOLUÇÃO TÍMIDA

Jorginho do Gás falou que, do dinheiro que sai dos Estados em direção a Brasília, apenas 30% retorna como repasses.

JUROS NAS NUVENS

E no caso dos empréstimos para os governadores, segundo o tucano, os juros vão às alturas.

RÉPLICA

O vereador petista Idevaldo Claudino ouviu completamente calado os petardos disparados pelo seu colega tucano. Quando Jorginho desceu da tribuna, mais do que depressa o petista replicou as críticas. Mas, sem muito embasamento.

DOCUMENTOS INCOMPLETOS

O titular o Caldeirão indagou o representante do Partido dos Trabalhadores o motivo da não liberação das verbas emergenciais. Claudino respondeu que as documentações apresentadas pela prefeitura estavam incompletas.

PURA BALELA

É estranha a resposta. Se for assim todos os municípios que decretaram situação de emergência estão na mesma situação na questão de documentação. Na leiga opinião do titular do Caldeirão isso é pura balela.

PM FORTALECIDA

A PM de Três Lagoas se reforça para combater o crime de forma mais eficiente. Para isso, cerca de 25 novos policiais devem chegar à cidade nas próximas horas, visando reforçar o policiamento ostensivo.

DE OLHO NA TROPA

Além de reforçar seu quadro de pessoal contra a bandidagem, a PM de Três Lagoas também monta um esquema para monitorar o trabalho dos policiais que atuam nas ruas.

VIATURAS VIGIADAS

Para isso, está em curso um programa que visa mostrar, ao comando da tropa, diuturnamente, como se comportam esses efetivos durante o trajeto das viaturas. Coisa de primeiro mundo.

MEDIDAS DURAS

O vereador e presidente da Câmara de Três Lagoas, Nuna Viana (PMDB), defende medidas duras contra os maus motoristas da cidade. Quer que a prefeita Márcia Moura (PMDB) atinja esses infratores no seu lado mais frágil: o bolso.

REDUTORES

Para isso, Nuna defende que a prefeita espalhe pelas principais vias da cidade, mecanismos que evitem as altas velocidades e, em contrapartida, propiciem a autuação daqueles que usam o volante como arma.

ZONA AZUL

Falando em Nuna, ele defende a implantação urgente da zona azul na área central de Três Lagoas. O vereador argumenta que o condutor gasta tempo, combustível e uma boa dose de paciência para conseguir estacionar o veículo.

DE IMEDIATO

Caso o projeto seja acatado pela prefeitura, deve ser posto em prática imediatamente, é claro, depois adequações na sinalização e a comunidade ser conscientizada através de campanha na mídia.

PROJETO APROVADO

Segundo Nuna Informou o projeto de autoria da vereadora Vera Helena já foi aprovado pela Câmara. Falta apenas à prefeitura sancionar.

PONTO SENSÍVEL

Caso a prefeita Márcia Moura seja favorável à implantação deve fazê-lo logo, já que o próximo ano é eleitoral. Eleitor não gosta de medidas que ataque o ponto mais sensível do ser humano, o bolso.

COBRANÇAS

Na tribuna, o vereador Tonhão (PPS) cobrou mais investimentos na sinalização do trânsito. O líder da prefeita solicitou o aperfeiçoamento do sistema de sinalização do trânsito da cidade, para reduzir a violência em algumas vias.

ALERTA DE RISCO

Tonhão pediu que o Departamento de Trânsito do município invista mais nas sinalizações verticais e horizontais das ruas e avenidas, como forma de ampliar o alerta de riscos aos motoristas.

RECURSOS DISPONÍVEIS

O vereador enfatizou que o Departamento de Trânsito tem recursos disponíveis para o tipo de trabalho e a providência certamente auxiliará para reduzir o grande número de acidentes, principalmente com vítimas, registrado no município.

MAIS ILUMINAÇÃO

O vereador também reivindicou que a prefeitura faça maiores investimentos na iluminação pública em alguns pontos da cidade. Ele citou, como exemplo, algumas regiões situadas junto à Lagoa Maior, que têm se revelado bastante deficitárias neste sentido.

FILOSOFANDO

“A performance de hoje é o produto do aprendizado do passado. A performance de amanhã é um produto do aprendizado de hoje”. (Bob Guns)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.