23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

ENTREVISTA POLÊMICA

10/01/2011 09h30 – Atualizado em 10/01/2011 09h30

Médico conceituado falará sobre as ocorrência do Hospital

A Entrevista será ao vivo na TV Perfil e acontecerá em breve. Ele vai enfocar os últimos acontecimentos nada abonadores no hospital

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

NO COMANDO

Decorridos exatos 23 anos, um político de Três Lagoas volta ao Governo do Estado. A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) assumiu nessa segunda-feira, 10, o comando administrativo de Mato Grosso do Sul. O titular do cargo, André Puccinelli ficará 15 dias fora do Estado, para curtir férias com a família.

INÉDITO

De fato e de direito, Simone está na condição de governadora desde sábado, 08. Essa é a primeira vez que uma mulher assume o governo do Estado.

MESMO CAMINHO

Simone segue o mesmo caminho de seu pai, Ramez Tebet. Ele, como então vice-governador de Wilson Barbosa Martins, assumiu o Governo do Estado em 14 de março de 1986, quando o titular afastou para concorrer ao Senado. Seu mandato se estendeu até 15 de março de 1987, quando deu a posse ao sucessor Marcelo Miranda (PMDB).

PRESENTÃO

Cláudio Pereira da Silva deve estar todo feliz e saltitante. Ele é o ganhador da Moto Bis, O KM, sorteada na semana passada através da campanha Natal de Prêmios da Associação Comercial de Três Lagoas. O feliz ganhador é conhecido por Claudinho, atua como fotógrafo de eventos e baladas de um site local. Ele merece…

ATUANTES

Funcionários da Sanesul e da empreiteira que presta serviços à empresa, passaram boa parte de noite de sábado trabalhando no cruzamento da Rua João Gonçalves de Oliveira, com a Avenida Filinto Muller. Pelo jeito, eles estavam consertando um vazamento de água.

LAMAÇAL

Um dia antes, no mesmo local, a empreiteira que estava executando o serviço de troca de tubulação, abrindo valetas para substituir o encanamento. A operação deixou muita sujeira espalhada no asfalto. No outro dia, com as águas da chuva e do vazamento, imaginem a quantidade de lama.

TEIMOSO

Falando em Sanesul, tem um buraco aberto pela empresa, bem na esquina da Orestes Prata Tibery, com a Filinto Muller que tá dando um trabalho danado. O local já foi palco de vários acidentes. A empresa por diversas vezes tapou, mas o danado teima em reaparecer.

EM RISCO

Cansada de executar o serviço, a Sanesul instalou um cavalete no local para orientar os motoristas do perigo. Como medida paliativa, até que dá para entender, mas há dias que o buraco está aberto, situação que coloca em risco a segurança de quem transita no local.

RECADO DADO

Tá na hora do gerente regional da empresa, Júlio Bobadilha agir com mais rigor. Para isso, ele só tem que exigir que faça um serviço de boa qualidade. Depois que acontecer um acidente de grandes proporções não adianta reclamar. Tá dado o recado.

SUPERFATURAMENTO

As construtoras; CGR, Financial e Planacon foram acusadas pelo Ministério Público de operarem esquema de superfaturamento de obras, manipulação nas licitações. Todo esquema foi descoberto pela Operação Uragano, desenvolvida pela Polícia Federal.

PRISÃO E RENÚNCIA

A Operação desbaratou a quadrilha que agia na prefeitura de Dourados. Na ocasião, vários presos vários acusados, inclusive o então prefeito de Dourados, que depois de três meses engaiolado renunciou ao mandato.

CONTAS BLOQUEDAS

As empreiteiras acima citadas funcionavam como um canal de pagamentos de propina. Por causa disso, elas tiveram seus bens bloqueados a pedido da Justiça estadual.

NA ATIVA

É importante salientar que mesmo depois dessas acusações podemos ver em várias regiões do Estado maquinários em equipamento de algumas dessas empreiteiras prestando serviço ao Governo do Estado e alguns municípios.

FICHA LIMPA

Tal comentário é procedente, visto que para prestar serviço ao Governo do Estado, é necessário apresentar uma grande relação de documentos para provar a integridade da empresa. Oras! A exigência deveria ser para essas empresas também. Mas o que se percebe é que a exigência não se aplica a elas, já que estão atuando a serviço do Estado.

ATUAÇÃO

Em Três Lagoas, por exemplo, duas dessas empresas atuam com grande desenvoltura em obras, tanto da prefeitura como do Governo do Estado. Como seguro morreu de velho. Portanto… Deixa pra lá.

ENTREVISTA POLÊMICA

Um médico de grande conceito na sociedade local procurou o titular do Caldeirão para uma entrevista enfocando os últimos acontecimentos, digamos nada abonadores, ocorrido no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. A entrevista em breve acontecerá e será ao vivo e a cores pela TV Perfil. Quem viver, verá.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.