Integrantes embarcaram hoje para participar da 1ª Cumbre Internacional de Parrilleros; torneio tem como prêmio uma vaga no Campeonato Mundial, que acontece na Bélgica

Bota lenha na churrasqueira porque a chapa vai esquentar! A equipe de churrasqueiros Brutus, de Três Lagoas, representará o Brasil na 1ª Cumbre Internacional de Parrilleros, promovida pela Associação Chilena de Parrilleros e pela Confederación Latinoamericana de Asadores.

O torneio, que reúne cerca de 30 equipes das Américas, Europa e África, reúne o que há de mais profissional em técnicas de churrasco.

Os integrantes do Brutus embarcaram hoje, 29, rumo à charmosa cidade de La Serena, no norte do Chile, onde o evento acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

Além de prêmios em dinheiro que variam de US$ 500 a US$ 2000, os vencedores garantem a participação no Campeonato Mundial de Assadores, que acontece na Bélgica em setembro.

A competição

O torneio irá exigir muito conhecimento técnico e determinação das equipes, que terão que assar carneiro, cabrito, boi, peixe e porco. “Sabemos que o nível de dificuldade será alto, mas os integrantes são experientes e preparados para o certame. Tenho certeza que faremos um bom trabalho no Chile e, quem sabe, não trazemos esse título para o Brasil”, disse Laerte Júnior, capitão da equipe Brutus.

Nessa competição a equipe será representada pelos assadores Laerte Júnior, Fernando Jurado, Sérgio Augusti, Ailton Pereira e Francisco Medeiros.

A 1ª Cumbre de Parrilleiros tem como objetivo “difundir e promover a cozinha ancestral baseada em fogo, lenha e carvão em níveis nacional e internacional, proporcionando a união entre os amantes de churrasco em todas as suas formas”.

Além da competição de churrasco, o evento contará com degustação de vinho, pisco e outras bebidas, uma grande fogueira ancestral, restaurante, música ao vivo, cursos de churrasco, venda de artesanato, concursos familiares, sorteios e muito mais.

Brutus

Conhecidos por organizar eventos grandiosos, como a churrascada da Eldorado Florestal, onde foram assadas mais de quatro toneladas de carne, os Brutus fazem do churrasco um modo de vida.

Com apenas um ano de atividade, a equipe já é considerada a 4ª melhor do país e atrai a atenção de representantes de confederações nacionais e internacional de churrasqueiros.

Saiba mais sobre o time Brutus aqui.

Comentários