20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Equipe da Caravana da Saúde debate ações de enfrentamento à Violência em TL

24/06/2015 15h40 – Atualizado em 24/06/2015 15h40

A reunião técnica da Rede Estadual de Atenção às Pessoas em Situação de Violência foi promovida entre terça (23) e quarta-feira (24)

Assessoria

Teve início na terça-feira (23), no auditório do Sest Senat, a reunião técnica da Rede Estadual de Atenção às Pessoas em Situação de Violência com membros da equipe da Secretaria Estadual de Saúde junto com o Município, região e outros órgãos públicos. A ação faz parte da Caravana da Saúde, promovida pelo Governo do Estado e conta com a parceria da Prefeitura de Três Lagoas.

No primeiro dia, a técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas Izabela Bento de Souza, apresentou a Rede Municipal de Atenção às Pessoas em Situação de Violência. Logo após, a Polícia Militar destacou o seu trabalho no “Atendimento à Vitima de Violência: Como se dá a articulação com outras instituições?”.

Além disso, a delegada titular da Delegacia da Mulher de Três Lagoas, Dra. Letícia Móbis Alves, destacou sobre a ação da Delegacia da Mulher e por fim, o médico legisla Dr. Rafael Tibyriça L. da Rosa, apresentou sobre o trabalho da perícia médica nos casos de Violência Doméstica e Sexual no Município.

Na manhã de quarta-feira (24), a reunião teve continuidade com a gerente de Atividades de Violência, da Secretaria Estadual de Saúde, Susana Martins, que falou sobre Epidemiologia das violências.
A palestrante informou este encontro teve como objetivo de debater o enfrentamento da violência, em especial, às mulheres, com vários órgãos públicos que atende este tipo de situação. “Além da Saúde, tivemos a participação da Assistência Social, Educação, Polícias Civil e Militar e do Instituto Médico Legal, que abordaram ações pertinentes sobre o assunto e como cada um em seu trabalho pode auxiliar o outro”, disse.

Outra apresentação foi feita pela socióloga e gerente de Atenção às Pessoas em Situação de Violência na área da Saúde, Jadir Dantas, que ressaltou sobre a rede de atenção integral às pessoas vítimas de violência. “É importante, pois cada instituição conhece o papel que o outro faz e dá visibilidade para cada serviço prestado, sendo assim, melhorando a comunicação, buscando a qualidade no atendimento, em especial às mulheres”, disse.

CARAVANA DA SAÚDE

Três Lagoas foi o terceiro município sede do Estado a receber a Caravana da Saúde, evento promovido pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Três Lagoas. A ação aconteceu de 09 a 21 de junho, no Arenamix, com atendimento em diversas especialidades da Saúde, sendo que nos dias 13 e 14, foram oferecidas várias ações de cidadania para a população.

Os atendimentos foram prestados aos pacientes da microrregião Três Lagoas, incluindo os municípios de Brasilândia, Água Clara, Bataguassu, Selvíria e Santa Rita do Pardo.
O próximo município a receber a Caravana da Saúde será Paranaíba.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A ação faz parte da Caravana da Saúde, promovida pelo Governo do Estado e conta com a parceria da Prefeitura de Três Lagoas. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.