23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Equipe da Caravana da Saúde realiza exames pós-operatórios de cirurgias de cataratas

23/06/2015 14h38 – Atualizado em 23/06/2015 14h38

Os profissionais estão realizando uma média de exame pós-operatório de aproximadamente 500 pessoas por dia

Redação

Desde ontem, segunda-feira (22), a equipe da Caravana da Saúde realiza no Centro Cultural “Irene Marques Alexandria” os atendimentos pós-operatórios das cirurgias de catarata realizadas na primeira quinzena deste mês. A ação é promovida pelo Governo do Estado e conta com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas.
Segundo a equipe, o procedimento faz parte do programa, que visa dar maior efetividade na recuperação após as cirurgias. Foram realizadas em Três Lagoas, 2.500 atendimentos na área de oftalmologia, sendo que deste total, 1.800 foram destinadas às cirurgias de cataratas. A média de exame pós-operatório é de aproximadamente 500 pessoas por dia.
A equipe informou que de todos os atendimentos prestados, apenas um paciente que sofreu complicação pós-cirurgia, entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde já tomou providências para o devido atendimento.
Os atendimentos pós-operatórios terão continuidade até nesta quarta-feira (24).

CARAVANA DA SAÚDE

Três Lagoas foi o terceiro município sede do Estado a receber a Caravana da Saúde, evento promovido pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura de Três Lagoas. A ação aconteceu de 09 a 18 de junho, no Arenamix, com atendimento em diversas especialidades da Saúde, sendo que nos dias 13 e 14, foram oferecidas várias ações de cidadania para a população.
Os atendimentos foram prestados aos pacientes da macrorregião Três Lagoas, incluindo os municípios de Brasilândia, Água Clara, Bataguassu e Santa Rita do Pardo.
O próximo município a receber a Caravana da Saúde será Paranaíba.

(*) Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três Lagoas

A consulta, exame e cirurgia da catarata foram realizadas durante a realização da Caravana em Três Lagoas. (foto: Fábio Jorge)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.