21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Equipe da Marinha resgata homem que foi atacado por cobra

30/10/2013 16h13 – Atualizado em 30/10/2013 16h13

Equipe da Marinha resgata trabalhador rural que foi atacado por cobra no Pantanal

Acredita-se que a cobra que atacou a vítima, por volta das 21h de ontem, tenha sido uma jararaca

Da Redação

O trabalhador rural Euzébio Barbosa, de 50 anos, vítima de ataque de cobra, foi socorrido por uma equipe da Marinha do Brasil, na manhã de hoje (30). Ele foi atendido pelos militares em uma fazenda no meio do Pantanal, nas proximidades do Rio Taquari, e transportado em um helicóptero do 6º Distrito Naval até o Aeroporto Internacional, de onde foi levado para a Santa Casa por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (MS).

“A situação dele quando chegamos era bastante debilitada, estava com muita dor onde houve o ferimento. Fizemos a medicação lá mesmo, tratamos e estabilizamos as condições no próprio local. Trouxemos com segurança. Agora, provavelmente encontra-se sem risco de morte”, informou o segundo-tenente Figueiredo, médico da Marinha, responsável pelo primeiro atendimento.

Euzébio foi mordido pela cobra, provavelmente uma jararaca, no pé esquerdo, por volta das 21h de ontem (29). De acordo com os militares, ele andou por mais de cinco horas para pedir socorro na Fazenda Boi Branco, onde o Corpo de Bombeiros foi acionado. Como o local é de difícil acesso, o 3º Grupamento solicitou apoio da Marinha, que fez os atendimentos emergenciais e o resgate na propriedade rural, que fica distante aproximadamente 110 quilômetros, por via aérea, da área urbana corumbaense.

(*)Com informações de Correio do Estado

Trabalhador rural foi levado para hospital por uma equipe do Samu (Foto: Diário Online)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.