27/03/2019 10h40

Tema abordado foi “O Uso Correto da Medicação”

Redação

A Secretaria de Saúde de Brasilândia retornou os atendimentos com o grupo HiperDia, no último dia 15 de março, na Estratégia de Saúde da Família 2. Estiveram presentes 37 idosos, hipertensos e/ou diabéticos.

Neste encontro, o tema abordado foi “O Uso Correto da Medicação”. Também foram abordados assuntos referentes à alimentação saudável, para melhoria da qualidade de vida destes pacientes. O palestrante foi o médico José Ricardo Martines Balbino.

Geralmente, as orientações são realizadas no final de cada mês, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. A ação faz parte do programa Hiperdia.

Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF. Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade. O ESF 2 está localizado na Avenida São José, s/n, bairro José Rodrigues. O telefone é (67) 3546-2426.

Foto: Divulgação

Comentários