21/11/2018 07h13

Além da vacina, moradores são orientados sobre posse responsável de animais e ações contra proliferação de vetores

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, desde a semana passada, realiza ação específica no Cinturão Verde.

Também participam da equipe do CCZ, especificamente nesta ação estagiários da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia do Campus Três Lagoas (CPTL) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Até terça-feira (20), a equipe do CCZ havia vacinado 49 cães e sete gatos contra a raiva, em uma área do Cinturão Verde.

Uma nova etapa desta ação da SMS deverá retornar em breve ao Cinturão Verde para visitar o restante dos lotes e dar continuidade à vacinação de cães e gatos e demais procedimentos.

“Nessas visitas, aproveitamos também para orientar os moradores do Cinturão Verde quanto aos cuidados que devem ter em seus quintais e nas suas casas sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypty, vetor da Dengue e Chikungunya, e do Flebótomo, vetor da Leishmaniose”, comentou Geórgia.

Nesta ação, que vem sendo coordenada pelo médico veterinário do CCZ, Everton Ottoni, os moradores são orientados também a estarem atentos para “eliminarem de seus quintais e de suas casas tudo o que possa favorecer a proliferação de mosquitos e até de animais peçonhentos, como cobras, lacraias e escorpiões”, observou.

(*) Informações Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Comentários